Notícias

             Ao som de modas caipiras, temas juninos, comidas típicas, quadrilhas e muita diversão, as Escolas Municipais de Ibiá, realizaram nos meses de junho e julho, suas festas juninas, envolvendo toda a comunidade do seu entorno. As comemorações juninas têm agitado todos os cantos de Ibiá. 

            As Escolas prepararam suas festas com muita criatividade e organização, começando pelos belíssimos convites, confeccionados pelas próprias professoras e direção. A montagem de toda a estrutura para realização das festas, alusivas ao tema junino. Além dos números artísticos e shows musicais apresentados durante as festas, encantando os pressentes.

            Parabéns a Rede Municipal de Ensino que tem mantido vivo essa tradição, preparando com muita dedicação e carinho as suas festas juninas.

            Na galeria de fotos, alguns momentos das festas juninas das Escolas Municipais!!!

            O Juninão 2018 que aconteceu no último final de semana, na Praça Santa Cruz (Praça do Fórum) superou as expectativas e foi um sucesso de público, organização, segurança e competência.

            Durante os três dias do Juninão a Praça do Fórum ficou lotada e o público se divertiu com tranqüilidade e alegria, com os shows e outras atrações que aconteceram. Além de saborear as mais diversas comidas típicas das festas juninas, preparadas pelas Escolas Municipais, Particulares, Estaduais, IFTM e APAE. As barraquinhas foram uma atração a parte neste evento, tanto pela decoração criativa, atendimento de excelência e qualidade das guloseimas oferecidas.

            O Juninão 2018 iniciou na sexta-feira, dia 29 de Junho, com uma Missa Sertaneja, celebrada pelo Padre Frederico.  Em seguida aconteceu o hasteamento do Mastro dos Santos Juninos, com a presença do Grupo de Congado “Congo Real Nossa Senhora do Rosário”.

            Posteriormente aconteceu o momento mais esperado do Juninão, a eleição da Rainha e das Princesas, quando 22 candidatas, representantes de todas as Escolas de Ibiá, deram trabalho para os jurados fazerem suas escolhas.

Após uma concorrida e equilibrada disputa, as eleitas do Juninão 2018 foram: Rainha: Natália Ramos Silva, representante da Escola Municipal José Dias dos Reis; Primeira Princesa: Emilly Kauany Rodrigues Reis, representante da Escola Estadual Dr. Pedro Dias dos Reis, e Segunda Princesa: Beatriz Camillo, representante do Colégio Árcade.

            E o primeiro dia do Juninão fechou a noite com o show eletrizante da dupla de renome nacional Emílio e Eduardo.

            As apresentações das Orquestras de Violas iniciaram o segundo dia do Juninão. Estiveram presentes a Orquestra Ibiaense de Viola Caipira da Escola Municipal de Música, sob a regência do Professor Vagno Fabrício dos Reis, e os Quarentões da Viola de Araxá, que encantaram o público, resgatando as modas de violas com muita beleza e afinação.

            O concurso de quadrilhas foi um show, com a participação dos Grupos do EAC, Colégio Estadual São José e Ginásio (Escola Estadual Dr. Pedro Dias dos Reis). Com muita organização, criatividade e empolgação as quadrilhas levantaram o público. A Quadrilha do EAC ganhou pela segunda vez este concurso.

            E encerrando a segunda noite do Juninão, o show de Paulla Mirella colocou a galera para dançar e cantar.

            E no domingo, último dia de festa, o Juninão começou à tarde com as apresentações das Escolas e o Desfile das Rainhas Mirins, que encantou os presentes pela beleza e graciosidade.

            O primeiro show da noite com o Trio Uai Sô levou o público a dançar forró na Praça, com músicas sertanejas tradicionais e de raízes. E o segundo show com Kaio Gomes fechou com chave de ouro o Juninão 2018.

            A queima de fogos foi um viva aos Santos Juninos, marcando mais uma realização de sucesso do Juninão na Administração 2017/2020.

            A Prefeita de Ibiá, Dra. Marlene Aparecida de Souza, encerrou o Juninão 2018 fazendo a entrega das premiações dos concursos: Quadrilha (EAC), Barracas (Escola Municipal São Dimas) e dos Espantalhos (inédito): 1º Lugar: Escola Estadual Dr. Pedro Dias dos Reis, 2º Lugar: Escola Municipal Margarida Dias e 3º Lugar: Escola Municipal Dona Tatá. Em seu pronunciamento a Prefeita Dra. Marlene falou da importância da realização desta festa, que integra toda a Rede de Ensino do Município. “Sinto-me honrada de estar cumprindo mais um compromisso com o povo de Ibiá, que fiz há dois anos, de resgatar o Juninão e colocá-lo como um dos mais importantes eventos do nosso Município e da região”, ressaltou Dra. Marlene.

            Os Secretários Municipais de Cultura, Paulo Vitor Mantoani e de Gabinete, Paulo José da Silva, também falaram da importância desta festa que reúne a família ibiaense, de forma tranqüila e organizada, em momentos de lazer, entretenimento e cultura. E agradeceram todos que participaram e ajudaram a organizar o Juninão 2018.

           O Secretário Municipal de Gabinete, Dr. Paulo José da Silva, e o Procurador do Município de Ibiá, Dr. Marco Antônio Vieira participaram na última sexta-feira, dia 29 de junho, no Palácio das Artes em Belo Horizonte, da posse da nova Presidência do TJMG – Tribunal de Justiça de Minas Gerais, para o Biênio 2018/2020. O novo Presidente do TJMG é o Desembargador Nelson Missias de Morais, de Patos de Minas e o Primeiro Vice-Presidente é o Desembargador Dr. Afrânio Vilela, filho de Ibiá. 

            Foi uma posse bastante concorrida com a presença de Autoridades Federais, Estaduais e Municipais de Minas Gerais. A Cerimônia contou com a participação da Orquestra Jovem e o Coral Infanto-juvenil do TJMG, que executaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Poder Judiciário.

            Em seu discurso de posse o novo Presidente Desembargador Nelson Missias de Morais enfatizou a sua pretensão de modernizar o Judiciário Mineiro e ter uma maior aproximação da sociedade.

         Para o Município de Ibiá é uma honra ter o Desembargador Dr. Afrânio Vilela como Primeiro Vice-Presidente do TJMG, cuja trajetória no Poder Judiciário é fulgurante, tendo sido marcada, reiteradamente por ascensões. Dr. Afrânio Vilela foi indicado por duas vezes para Ministro do STJ – Superior Tribunal de Justiça.            

        “O Desembargador Dr. Afrânio Vilela tem honrado nossa terra, um filho que nunca esquece suas raízes, sua terra natal, sempre citando Ibiá por onde passa. É portador de um caráter fraternal e de uma notada inteligência. Rendemos nossas mais sinceras homenagens e sucesso ao Desembargador Dr. Afrânio Vilela, no cargo ora empossado”, ressaltou o Secretário de Gabinete, Dr. Paulo José da Silva, que representou a Prefeita Dra. Marlene Aparecida de Souza Silva na cerimônia de posse da nova Presidência do TJMG.

 

    O Juninão 2018 será realizado na próxima semana, no período de 29 a 1º de Julho, na Praça Santa Cruz (Praça do Fórum) e a Administração 2017/2020 já começa a preparar a cidade para a maior festa junina da região.

    As rotatórias estão sendo decoradas, alusivas também a Copa do Mundo. O palco da feira está sendo pintado para receber a decoração. Outras ações estão acontecendo para que o juninão ocorra com muita organização, segurança e animação.

    As 22 candidatas aos títulos de Rainha, Primeira Princesa e Segunda Princesa, representando as Escolas Municipais, Estaduais, Particulares, IFTM e APAE, já estão se preparando para o grande dia.

    Além do concurso da Rainha do Juninão, outros também vão movimentar o evento: quadrilhas, barracas e espantalhos.

    O Juninão começa na sexta-feira, dia 29 de junho, a partir das 18h30 com uma Missa Sertaneja, com a participação do coral sertanejo de Ibiá. Logo após haverá procissão e hasteamento do Mastro dos Santos Juninos. Às 20 h acontece o desfile e a eleição da Rainha do Juninão 2018. E às 22 h grande show com a dupla de renome nacional Emílio e Eduardo.

    No sábado, dia 30 de junho, a partir das 19 h, as apresentações das Orquestras de Violas abrem o segundo dia do Juninão. Às 20 h acontecem as apresentações das quadrilhas e às 22 h show com Paulla Mirella.

    No domingo, encerrando o Juninão, a festa começa mais cedo, a partir das 16 h, com apresentação das Escolas da Rede de Ensino do Município. Às 18 h show com o Trio Uai Sô. Às 20 h premiações dos concursos de barracas e dos espantalhos. E fechando com chave de ouro, às 21 h show com Kaio Gomes.

    As barraquinhas de comidas típicas das Escolas Municipais, Estaduais, Particulares, IFTM e APAE são atrações à parte do Juninão, que levam uma multidão para saborear as guloseimas juninas.

    E para fazer a alegria da criançada um parque de diversão com inúmeros brinquedos. 

    Não percam!!! Juninão 2018, a maior festa junina da região, resgatado pela Administração 2017/2020.

Página 1 de 30

Mais lidas