A Administração Municipal concluiu no final da semana passada, a Ponte sobre o Córrego Samambaia, localizada no distrito de Tobati, próxima a Fazendo do Sr. João Teodoro.

Essa ponte vai beneficiar diretamente em torno de 300 pessoas e indiretamente 800, principalmente os Produtores Rurais desta região que a utilizam para o escoamento de suas produções.

O apoio irrestrito ao homem do campo é uma das metas da Prefeita Dra. Marlene Aparecida de Souza Silva, que não tem medido esforços para melhorar as condições do setor rural, como a reestruturação, conservação e manutenção das estradas rurais e a reconstrução de pontes e mata-burros.

“A economia do nosso Município tem como principal base a Zona Rural. Por isso, temos que ter um olhar diferenciado para este setor, incentivando e buscando recursos que possam melhorar as suas condições”, ressaltou a Prefeita Dra. Marlene.

Começou hoje, às 00h01, segunda feira, dia 24 de julho, a primeira eliminatória para escolha da Rainha da Festa do Ibiaense Ausente 2017, através da Fanpage da Rainha do Ibiaense Ausente 2017, onde está disponível o link de votação, que vai até o dia 04 de agosto, até as 23h59.

O resultado da votação será divulgado no dia 07 de agosto, às 10 h, pela Fanpage e também por este site. São dezesseis candidatas. Serão escolhidas 10 candidatas e posteriormente três finalistas que serão eleitas:  Rainha da Festa, 1ª Princesa e 2ª Princesa.

Veja abaixo as candidatas a Rainha da Festa do Ibiaense Ausente!!!

CLICK AQUI PARA VOTAR !!!

Visando a garantia da qualidade e aprimoramento do Programa de Nacional de Imunizações PNI, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, realizou no período de 10 a 14 de Julho, na Escola Municipal José Dias, o curso de “Capacitação em Sala de Vacina”, com de 36 horas.

Participaram do curso os seguintes profissionais da Saúde: enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem que atuam na atenção primária do Município de Ibiá. A monitora desta Capacitação foi à enfermeira Taisa Quintino de Oliveira, Coordenadora Municipal de imunização.

Taisa Quintino abordou sobre o sistema imunológico, rede de frios, aspectos técnicos e administrativos da atividade vacinação. Além de procedimentos para administração de vacinas, vacinas ofertadas pelo PNI, suas indicações e contra indicações e os eventos adversos relacionados às vacinas. Durante a capacitação também foram apresentados os dados sobre a baixa cobertura vacinal do Município de Ibiá, principalmente em crianças menores de dois anos.

De acordo com a Coordenadora, a baixa cobertura vacinal implica na diminuição do nível de proteção da população infantil contra doenças selecionadas, evitáveis por imunização.

“A capacitação teve como objetivos fortalecer a compreensão da vacinação como atividade inserida no conjunto das ações da atenção primária. Além de atualizar e capacitar os profissionais da enfermagem que atuam nas salas de vacinas de modo a ofertar um serviço com segurança e qualidade. Outra finalidade foi de melhorar a cobertura vacinal das crianças residentes no Município de Ibiá, através de estratégias de vacinação como a busca ativa de faltosos”, observou Taisa Quintino.

O Torneio de Férias de Futsal de Julho entra nesta semana na sua reta final. Na próxima sexta-feira, dia 28 de julho, a partir das 19 h, no Poliesportivo Jiboião, será a final, com dois jogos, para disputa do Campeão, Vice, Terceiro e Quarto lugar.

Na última quinta-feira, dia 20 de julho, aconteceram os últimos jogos da primeira fase.  E hoje, segunda-feira, começa a disputa das quartas de final com os seguintes jogos: SAAE X Área VIP e Grêmio X Calçados Duarte. E amanhã, na terça-feira, dia 25, os jogos serão entre as equipes: Clic Jr/Pezão X Empórios e, J400 X Kabulosos

Doze equipes participam deste Torneio, divididas em três chaves, sendo que as equipes: SAAE, Grêmio e Clic Jr foram às primeiras classificadas dos seus grupos.

Após vários anos sem acontecer, a Administração Municipal realiza a segunda edição deste Torneio de 2017, sendo que a primeira foi em Janeiro, com grande participação de atletas e torcedores que lotaram o Jiboião e o com resultado altamente positivo.

IFTM está implantando o Centro de Idiomas do Pólo de Ibiá. Serão ofertadas vinte vagas para o curso de Inglês Básico I, através de Processo Seletivo, com sorteio. O curso tem duração de seis semestres, com aulas as terças e quartas-feiras, das 17h45 às 19h. As inscrições podem ser feitas até o dia Primeiro de Agosto pelo site do IFTM: www.iftm.edu.br/ingresso e acesse: centro de idiomas – básico I – Pólo Ibiá 2017/2.

Após a inscrição, é necessário a sua validação na sede do IFTM de Ibiá, no horário das 17h:30 às 23h:30. As inscrições e o curso são totalmente gratuitos. O sorteio das vagas será no dia 04 de agosto, a partir das 09 h, no Pólo de Ibiá, à Av. Madre Maria de Jesus, 141 A.