Sexta, 15 Outubro 2021 16:52

AÇÃO SOCIAL DE IBIÁ REALIZA AÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do CRAS E NAAS, promoveu nos dias 14 e 15 de outubro, atividades em comemoração ao dia das crianças.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Marilene Aparecida de Freitas Pires, juntamente com a Técnica de Referência do CRAS, Milene Gomes Rodrigues e a Orientadora Social do NAAS, Marcília Veneranda de Souza Borges, realizaram visitas às crianças atendidas pelos programas dessa Secretaria.

Durante as visitas, as crianças foram presenteadas com lembrancinhas recheadas de guloseimas. Ações dessa natureza são de vital importância para o fortalecimento dos vínculos sociais.

A Administração 2021/2024 trabalha constantemente para garantir o acesso aos direitos sociais das famílias e indivíduos que estão em situação de vulnerabilidade ou risco social.

Quinta, 14 Outubro 2021 08:40

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE RECEBE DOAÇÕES PARA PRODUÇÃO DE MUDAS

A Administração 2021/2024, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, recebeu do CONSEP - Conselho Comunitário de Segurança Pública e Ostensiva de Ibiá a doação de 40 mil saquinhos para produção de mudas. Além disso, receberam também do IEF - Instituto Estadual de Florestas, a doação de sementes de espécies de árvores nativas. Com essas doações, o Horto Municipal irá produzir mudas, que serão distribuídas aos produtores rurais e a comunidade em geral do Município.

Parcerias como essas são de fundamental importância, visto que, a meta da Administração Municipal é auxiliar o maior número possível de produtores rurais, contribuindo com a manutenção e preservação das áreas de Preservação Permanente (APP); as Reservas Legais (RL) e as nascentes do Município.

Ações dessa natureza contribuem para a melhoria da qualidade hídrica de Ibiá, incentivando cada vez mais o reflorestamento e uso consciente dos recursos naturais, garantindo qualidade de vida para as gerações futuras.

Quarta, 13 Outubro 2021 14:33

MAIS DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19 SÃO APLICADAS EM IBIÁ NESTA SEMANA!

Hoje, dia 13 de outubro, aconteceu no Poliesportivo Jiboião das 08h às 12h aplicação de segunda dose da AstraZeneca para quem tomou a primeira dose no dia 21 de julho.

Amanhã, quinta-feira, das 08h às 12h, acontecerá a aplicação de segunda dose de Pfizer para quem tomou a primeira dose entre os dias 14 e 18 de agosto e CoronaVac para quem tomou a primeira dose no dia 16 de setembro.

E na sexta-feira, 15 de outubro, no mesmo local e horário, haverá vacinação de segunda dose de AstraZeneca para quem tomou a primeira dose no dia 23 de julho.

De quarta a sexta-feira também acontece aplicação de dose de reforço, para os Idosos acima de 70 anos, na Policlínica e, para os Imunossuprimidos maiores de 18 anos, das 08h às 17h. Para tomar a dose de reforço é preciso que haja um intervalo de seis meses da segunda dose ou dose única para os maiores de 70 anos e de 28 dias para os Imunossuprimidos.

Fique atento aos calendários de vacinação pelos canais de comunicação da Prefeitura e não perca sua vez de se vacinar!

Quarta, 13 Outubro 2021 14:21

SERVIÇOS NÃO PARAM! CONTINUAM MANUTENÇOES DAS ESTRADAS RURAIS

Devido à vasta malha de estradas rurais do Município de Ibiá, a Administração 2021/2024, através da Secretaria Municipal de Logística, tem trabalhado constantemente para recuperar, conservar e manter estas estradas em boas condições de tráfego, visando torná-las mais seguras e de melhor acesso para o escoamento da produção, para o transporte escolar rural e também para os moradores das fazendas e demais que utilizam essas vias.

Atualmente os trabalhos de manutenção estão acontecendo nas seguintes regiões: Vargem, Santa Tereza e Retiro do Meio.  A Prefeitura de Ibiá está empenhada na continuidade dos trabalhos, atendendo toda a comunidade, seja na Zona Rural e Urbana, Distritos e Comunidades.

Sexta, 08 Outubro 2021 15:22

PREFEITA DRA. MARLENE VISITA OBRAS DE RECAPEAMENTO E ASFALTAMENTO

Ontem, dia 08 de outubro, a Prefeita Dra. Marlene Aparecida de Souza Silva, acompanhada pelo Secretário Municipal de Gabinete, Roger Roberto Medeiros, visitou as obras de recapeamento e asfaltamento que estão sendo realizadas em Ibiá.

A Administração 2021/2024 está realizando o recapeamento e o asfaltamento de inúmeras ruas e avenidas, beneficiando os moradores dos bairros Jardim, Deolinda Mendes, São Benedito e Nossa Senhora de Lourdes. As vias que já foram recapeadas, já estão sendo sinalizadas verticalmente e horizontalmente.

A Prefeita Dra. Marlene ressaltou que é de grande importância essas obras em Ibiá, uma vez que, melhora o fluxo do trânsito, gerando benefícios para os motoristas e pedestres, que passam a trafegar com maior segurança e comodidade.

Administração 2021/2024 – Trabalhando por uma Ibiá melhor!