OITENTA ALUNOS CONCLUEM O PROERD

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Ibiá, formou mais uma turma de 80 alunos, do quinto ano da Escola Municipal Margarida Dias e Escola Municipal Dona Tatá.

A solenidade aconteceu no Centro de Convenções da Pemarc e contou com a presença do Comandante da 224ª Companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar de MG. Tenente Wagner de Paulo Nascimento, Tenente Milton Maffessoni Júnior, Comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar de Ibiá. Secretária Municipal de Educação, Elenir de Fátima Andrade Otoni. Além de Diretoras, Professoras, alunos, pais e responsáveis. O Centro de Convenções ficou lotado.

Durante a solenidade alguns alunos receberam medalhas, porque foram classificados nos primeiros lugares na produção de texto sobre o que aprenderam durante as aulas do PROERD.  Foram agraciados os alunos: Anna Jhullia Silva Soares, Eric Augusto Silva Ferreira e Lara Vidal. E a aluna Mariana Ferreira Silva recebeu uma bicicleta pelo primeiro lugar na Redação.

Os alunos também homenagearam a Tenente Sta. Gabriela, que ministrou as aulas para as turmas.

Em seu pronunciamento o Comandante da 224 Cia, Tenente Wagner de Paulo Nascimento falou da importância do PROERD para formação das crianças.

O PROERD  consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre as crianças e os adolescentes.

As atividades se baseiam em auxiliar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas, que possam influenciá-los a praticar atividades ilícitas e violentas.

Durante a solenidade as crianças dançaram e cantaram com o PM Legal e o Dare.