NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE IBIÁ TOMAM POSSE!!!

No último dia 08 de Janeiro, no anfiteatro da Câmara Municipal de Ibiá, a Prefeita de Ibiá, Dra. Marlene Aparecida de Souza Silva empossou os novos membros do Conselho Tutelar de Ibiá para o mandato 2020/2023: Ana Claúdia Machado Rodrigues, Marisa Martins Vidal Ávila, José Eustáquio Pedro, Carlos Humberto Magalhães e Fernanda Souza Rodrigues. Também tomaram posse as suplentes: Claudete Dias Umbelino, Leni Oliveira de Almeida e Sheila Beatriz Mesquita da Silva.

A Sessão contou também com a presença da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Marilene Aparecida de Freitas Pires; a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Adriana Cristina de Souza; Tenente Orlando Alves Pinto Filho; familiares e amigos dos novos Conselheiros.

A Secretária Marilene Pires fez a abertura da solenidade, ressaltando a importância do Conselho Tutelar para a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, e salientou ainda o trabalho desenvolvido pelo CMDCA, em especial na eleição dos novos conselheiros que ocorreu em outubro de 2019, na maior transparência, seriedade e lisura.

Os novos Conselheiros fizeram juramento, comprometendo-se a defender e fazer cumprir os direitos das crianças e dos adolescentes.  E também assinaram o termo de posse. A atuação dos novos membros do Conselho Tutelar iniciou no dia 10 de janeiro.

A Prefeita de Ibiá, Dra. Marlene declarou empossados os novos Conselheiros, desejando muito sucesso, e ressaltou que a Administração 2017/2020 continuará dando total apoio ao trabalho do Conselho Tutelar.

Encerrando a Sessão aconteceu uma apresentação musical pela nova conselheira Ana Cláudia.