Quinta, 30 Setembro 2021 15:33

ESCOLAS MUNICIPAIS ESTÃO PREPARADAS PARA O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

A Administração 2021/2024 através da Secretaria Municipal de Educação, está trabalhando incansavelmente para o retorno das aulas presenciais de forma híbrida. Muitas ações estão sendo realizadas com o intuito de preparar e adequar as Escolas para receber os alunos e os colaboradores de forma tranquila e responsável, cumprindo todos os protocolos sanitários em virtude da COVID-19.

A Secretaria Municipal de Educação desenvolveu um Protocolo Sanitário de Retorno as Atividades Escolares Presenciais no Contexto da Pandemia da COVID-19. Este documento contém todos os procedimentos que as escolas devem seguir, como distanciamento, uso de EPI’s, higienização dos ambientes e equipamentos escolares, orientações de higiene e cuidados pessoais, transporte de alunos e professores, dentre outros cuidados, indispensáveis, para a saúde de toda a comunidade escolar.

É importante dizer também que todos os servidores da educação, como Professores, servidores, e outros, foram capacitados para o retorno às aulas, onde todas as normas estabelecidas pelo Protocolo Sanitário foram repassadas e as dúvidas sanadas.

Para evitar a propagação do vírus, é de grande importância o comprometimento de toda a comunidade escolar. Todas as escolas municipais foram devidamente adequadas e estão à espera dos seus alunos e funcionários para um retorno tranquilo e seguro.

Administração 2021/2024 - A Força do Trabalho