Quinta, 04 Novembro 2021 09:52

ESCOLAS DE IBIÁ RETORNAM AO ENSINO PRESENCIAL

Ontem, dia 03 de novembro, as Escolas Particulares, Estaduais e Municipais de Ibiá, inclusive os alunos de 0 a 3 anos das Creches Municipais, retornaram ao ensino presencial obrigatório após mais de um ano e meio de atividades remotas ou semipresenciais por conta da pandemia de COVID-19.

É importante dizer que o retorno ao ensino presencial é obrigatório, porém, a presença dos alunos é facultativa, ficando a critério dos pais ou responsáveis.

Sendo assim, o regime remoto de ensino nas Escolas Municipais e as aulas com horário reduzido continuam em vigor para as famílias que optarem em não liberar o retorno do aluno.

Contudo, as medidas de segurança seguem. Os alunos da rede municipal de ensino receberam máscaras e a demarcação dos espaços nas salas de aula continua.  Além disso, estão mantidas também as demais normas sanitárias já conhecidas, como, por exemplo, não espirrar sem a máscara em locais fechados, higienizar as mãos corretamente, dentre outras.