Quarta, 17 Novembro 2021 08:36

PREFEITA DRA. MARLENE RECEBE REPRESENTANTES DO COMITÊ DE BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ARAGUARI

Na última quinta-feira, dia 11 de novembro, a Prefeita Dra. Marlene Aparecida de Souza Silva, recebeu os representantes do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Araguari – CBH Araguari - para tratar de assuntos referentes ao uso da água. Além dos representantes do Comitê, estavam presentes, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Diego Aparecido Carvalho Moreira e o Engenheiro Ambiental e Consultor Ambiental, Geraldo Ângelo de Vasconcelos.

O Comitê de Bacia Hidrográfica é um fórum de discussão, que integra o poder público, a sociedade civil e os usuários de água. O objetivo é planejar, de forma participativa e descentralizada, o uso dos recursos hídricos na região de uma Bacia Hidrográfica, bem como, proteger os mananciais e contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.

Durante a reunião, o Primeiro Secretário do CBH Araguari, Maurício Marques Scalon diz que o foco do comitê é melhorar a qualidade e quantidade da água de toda a Bacia do Rio Araguari, a qual Ibiá está inserida. Sendo assim, procuram visitar os Municípios que compõe a referida Bacia para compreender a realidade hídrica de cada localidade, e se for oportuno e de interesse do poder público, colocar a disposição sua equipe técnica para desenvolver projetos, prestar consultoria técnica, dentre outras ações capazes de contribuir com a capacidade hídrica do Município.

Ações dessa natureza são de grande importância no fortalecimento e ampliação de políticas públicas responsáveis por fomentar e tornar o Município Ibiá cada vez mais sustentável e amigo do meio ambiente.