Notícias

             Ao finalizar 2018 vários setores da Administração Municipal realizaram eventos para fechamento do ano, aproveitando o clima das festas.

            A Polícia Ambiental em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através das Escolas Municipais: Maria Bittencourt Teixeira e Margarida Dias realizaram em Dezembro mais uma formatura do PROGEA – Programa de Educação Ambiental. O objetivo deste Programa é estimular estudantes do 5º ano do ensino fundamental das escolas das redes públicas e particulares do Estado de Minas Gerais a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos sócio-ambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida. Conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos e, é desenvolvido em duas fases de forma continuada, sendo que a primeira fase tem duração de três meses, com previsão de 12 encontros em sala de aula. Mais uma vez, o Progea foi um sucesso, envolvendo os alunos e professores, com a coordenação do Cabo Joel, da Polícia Ambiental.

            O IFTM – Instituto Federal do Triângulo Mineiro, polo Ibiá, realizou com muito sucesso, mais uma formatura das turmas dos cursos técnicos de Contabilidade, Eletrotécnica e Informática. Foram diplomados 35 anos alunos pelo IFTM, que é um dos melhores Institutos Federais do Brasil. A solenidade de formatura contou com a presença da Prefeita Dra. Marlene Aparecida de Souza Silva; Secretária Municipal de Educação Elenir de Fátima Andrade Otoni; Diretor Geral do Campus de Patrocínio e também do Polo de Ibiá Dr. Marlúcio Anselmo Alves; Juiz de Direito da Comarca de Ibiá Dr. José Alexandre Marson Guidi, patrono dos formandos; Diretor do IFTM de Ibiá Airton Martins de Andrade,  dentre outras autoridades.

            O IFTM, polo Ibiá, cibta com total apoio da Administração 2017/2020, que tem disponibilizado a direção, professores, funcionários e local para o seu funcionamento.

            A Escola Municipal Santa Terezinha localizada na zona rural, na comunidade da Capela Alto da Serra, também realizou nas suas dependências a formatura dos seus alunos do segundo período da Educação Infantil e do Quinto Ano. A Escola também realizou festiva de Natal com a presença do Papai Noel.

            A Escola Municipal São Dimas também se preparou para receber o Papai Noel que distribuiu brinquedos para todos os alunos. Em torno de 150 crianças receberam presentes de Natal.

            A equipe do CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial de Ibiá realizou nos dias 20 e 21 de dezembro a confraternização de Natal aos usuários da Unidade de Saúde Mental.  A festa dos adultos foi comemorada na Sede da Terceira Idade com a presença da animada dupla Gustavo e Emerson. E foi oferecido um café da tarde especial aos pacientes. Para as crianças aconteceu uma tarde com brincadeiras, cinema com a apresentação do filme “Véspera de Natal” da turma da Mônica, e também foi servido um lanche com deliciosas guloseimas e lembrancinhas. 

            O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social também realizou para os filhos dos seus usuários e beneficiários uma confraternização de final de ano. Tudo foi preparado com muita dedicação e carinho pela coordenação e funcionários deste Centro, para que todos ficassem à vontade e pudessem desfrutar de bons momentos, com muita paz, amor e fraternidade. As crianças receberam presentes do Papai Noel.

            É a Administração 2017/2020 trabalhando por uma Ibiá melhor e mais justa.

           A Administração 2017/2020, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, está trabalhando na reforma de várias escolas municipais de Ibiá.

            O prédio da Escola Municipal Santa Bárbara, localizada no Assentamento Santo Antônio está passando por uma reforma geral em toda a sua estrutura: telhado, pintura, piso, calçadas, sistema elétrico e hidráulico, entre outros.  As obras já estão em fase de conclusão. E com certeza, quando os alunos e professores retornarem as suas atividades em 2019, já vão estar no prédio totalmente reformado.

            A Escola Municipal Quilombo do Ambrósio já foi reformada e todo o prédio ganhou uma nova pintura.

            A atualmente as reformas estão sendo realizadas na Escola Municipal São Dimas.

            O objetivo da Prefeita Dra. Marlene Aparecida de Souza Silva é reestruturar e reformar todas as Escolas Municipais, além de concluir todas as obras, Escolas e Creches,  paralisadas no Município quando assumiu no início de 2017.

Segundo a Prefeita é fundamental que os alunos, professores, direção e funcionários tenham à disposição Escolas e Creches com uma infraestrutura adequada, segura, reformados e que atendam as suas necessidades.

          É importante ressaltar que a Administração 2017/2020 recebeu, praticamente, todas as Escolas e Creches com sérios problemas em toda a sua estrutura física e a maioria das obras relativas ao setor de educação estava paralisadas e com impasses na liberação de recursos.

         É a Administração 2017/2020 trabalhando por uma Ibiá melhor.

           Com o objetivo de recuperar os espaços públicos do Município, a Administração 2017/2020 está revitalizando as praças de Ibiá.

            A Praça Santa Cruz, Praça do Fórum, foi totalmente recuperada. Os canteiros ganharam nova repaginação com o plantio de gramas e mudas ornamentais. Nos bancos foram construídos pequenos alambrados, foram também reformados e pintados, dando um novo visual a este espaço. E a fonte voltou a funcionar.

           Com a decoração da iluminação de Natal, essa Praça ficou ainda mais bonita, resgatando este cartão postal de Ibiá.    

          Outras praças, jardins e canteiros centrais das avenidas também estão sendo recuperados e revitalizados, com podas, capinas e limpeza constantemente, além do plantio de mudas para arborização.

         O objetivo desta administração é revitalizar e manter em boas condições os espaços públicos, para que comunidade possa desfrutar de momentos de lazer e entretenimento em locais seguros, limpos, confortáveis e com manutenção diária.

            O Natal encantado 2018 realizado nos últimos dois finais de semana, de 14 a 23 de dezembro, na Praça do Fórum, superou as expectativas e foi um sucesso de público, organização e sem qualquer incidente. Durante todos os dias a Praça esteve lotada. Na Casa do Papai Noel a criançada se divertiu e tirou fotos com o bom velhinho. A Praça de Alimentação, bem como, os bares e restaurantes no entorno da Praça, ficaram lotados durante este evento.

            A diversificação dos shows apresentados: Michele e Rogélio, Kaio Gomes, os Ballas de Araxá, Escola Municipal de Música e a Banda de Música Lira Santo Antônio de Campos Altos agradou a todos que foram prestigiar o Natal Encantado 2018. Além das apresentações dos alunos da Escola Bem Me Quer e do Stúdio Corporarte que emocionaram os presentes pela beleza, magia e encanto. 

            A decoração natalina montada na Praça do Fórum e nas rotatórias também chamou atenção dos visitantes. A iluminação está sendo um atrativo à parte nas comemorações natalinas. Ela foi montada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

            O Natal Encantado 2018 foi organizado pela Administração 2017/2020, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, com o apoio da Câmara Municipal de Ibiá e SAAE. E teve como patrocinadores os comerciantes: Rede de Postos Oliveira III e Conveniência Alvorada, Pastelaria da Hora, Sisso Choperia e Pizzaria, FaceBurgue`s, Garage Pub, Barraca do Nildo, Churros Ibiá da Lorena, Balão Mágico, Bar do Peixeiro, Pisk Disk, Barraca do Pelé, Hot Dog do Ananias e Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ibiá.

            O objetivo da Administração 2017/2020 foi resgatar o espírito natalino e reunir as famílias na Praça, proporcionando um evento para todos os públicos: crianças, jovens e adultos. Além de incentivar o comércio local. O resultado foi bastante satisfatório, mostrando a importância da realização de ações desta natureza.

            É a Administração 2017/2020 trabalhando por uma Ibiá melhor e com mais qualidade de vida.

        A Câmara Municipal de Ibiá, em parceria com a Administração 2017/2020, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou na última segunda-feira, dia 10 de dezembro, no Plenário do Legislativo, o Projeto Câmara Mirim. 

        Durante a Sessão, o Presidente da Câmara, Paulo José da Silva Filho, idealizador deste projeto, empossou os 12 Vereadores Mirins, representantes das Escolas Municipais e Particulares de Ibiá.  Os vereadores mirins são: Alex Andrei Otoni Filho, Escola Bem Me Quer; Bruna Caroline Silva de Paulo, Colégio Nova Dimensão; Bruna Onório da Silva, Escola Municipal Santa Bárbara; João Gabriel dos Santos Freitas, Escola Municipal Pedro Alves de Paiva; João Vitor Garcia Rodrigues, Escola Municipal Dona Tatá; Julia Isabelle Ferreira Carvalho, Escola Municipal Quilombo do Ambrósio; Laila Vitória de Souza Carvalho, Escola Municipal São Dimas; Maria Emilia Rodrigues Monteiro, Escola Municipal José Dias dos Reis; Maria Luíza dos Reis Souza Carvalho, Escola Municipal Maria Bittencourt Teixeira; Pedro Miguel Silva Alvarenga, Escola Municipal Margarida Dias; Rafael Vilela Paiva, Escola Municipal Dom José Gaspar e Rafaella Cândida Machado, Escola Municipal Tatão Anacleto.

            Um grande público prestigiou o evento, que contou com a participação da Prefeita Dra. Marlene Aparecida de Souza Silva; da Secretária Municipal de Educação Elenir de Fátima Andrade Otoni, Vereadores, Secretários Municipais, Diretoras das Escolas, Professores e Familiares.

            Em seu pronunciamento a Prefeita de Ibiá, Dra. Marlene Aparecida de Souza Silva, que foi vereadora por quatro mandatos consecutivos e Presidente da Câmara por três vezes, ressaltou a importância deste Projeto e falou da emoção de estar participando deste momento tão importante para a história do Legislativo Ibiaense.

            A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Marilene Aparecida de Freitas Pires, que foi vereadora na legislatura passada, contou um pouco a história da Câmara de Ibiá, salientando que este projeto é um marco para o Legislativo, que já está trabalhando a conscientização das crianças para a importância do Poder Legislativo no desenvolvimento do Município.

            A Secretária Municipal de Educação, Elenir de Fátima Andrade Otoni, parceira deste projeto, ressaltou a relevância da Câmara Mirim e parabenizou todas as Escolas e os alunos participantes.

            O Presidente da Câmara, Paulo José da Silva Filho, interagiu com os Vereadores Mirins, deixando a palavra livre para suas manifestações.   

            O objetivo da Câmara Mirim é criar nos alunos/crianças uma conscientização política, além de estimulá-los no pensamento crítico, voltado para as questões políticas. Na Câmara Mirim os alunos são vereadores por um dia em uma simulação da atividade parlamentar, sendo que diversas propostas de autoria deles podem ser tornar projetos de leis e tramitarem no Plenário e, consequentemente tornarem Leis Municipais.

            Parabéns a Presidência da Câmara pela iniciativa e abertura, a Secretaria Municipal de Educação e todas as escolas participantes.

            Administração 2017/2020 – Resgatando a Cidadania e o Desenvolvimento.

           

Página 1 de 35

Mais lidas