Notícias

             Em comemoração ao Dia das Crianças, a Administração 2017/2020, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo organizou uma programação especial e gratuita para a Feira Livre da Praça do Fórum.

            Uma multidão de crianças tomou conta da Praça no último sábado, dia 12 de outubro, que se divertiu à vontade nos brinquedos (pula pula e cama elástica); o Trem da Alegria também esteve à disposição da criançada, durante um período. Foram distribuídos para a criançada pipoca, algodão doce, picolés, balas e pirulitos.

            Outro ponto alto da Feira Especial foi o desfile infantil da Nova Moda que contou com a participação de 40 crianças.

            E o show da cantora Nayara Fonseca, com a percussão de Diego Qui encerrou em grande estilo as comemorações ao Dia das Crianças.

            Foram momentos de diversão e entretenimento para as crianças, proporcionados pela Administração 2017/2020, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que tem realizados vários eventos em Ibiá, interagindo com todos os segmentos da comunidade.

            Administração 2017/2020 trabalhando por uma Ibiá mais justa e organizada. Resgatando a Cidadania e o Desenvolvimento.

            A Prefeita de Ibiá, Dra. Marlene Aparecida de Souza Silva participou na última segunda-feira, dia 30 de Setembro, em Patrocínio, de encontro com o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema Neto e com o Presidente da Câmara Federal, deputado federal, Rodrigo Maia. A reunião aconteceu na residência da deputada federal Greyce Elias.

            Na oportunidade a Prefeita entregou solicitações ao Governador Romeu Zema.  Dra. Marlene requereu a construção de um anel viário de ligação entre as Rodovias Estaduais MG-187 e MG-235, ambas dentro do Município.

            A construção deste anel viário é importantíssima, devido o grande fluxo de veículos leves e, principalmente, pesados, que fazem a travessia dentre estas rodovias por Ibiá, inclusive, em grande quantidade de itinerários, além de se tratar de passagem estratégica na região, entre cidades como Araxá, São Gotardo, Patos de Minas, Rio Paranaíba, Carmo do Paranaíba, Ibiá, dentre outras.

            A Prefeita também solicitou ao Governador recursos para asfaltamento de várias vias públicas de Ibiá e também uma revisão nos valores dos índices do VAF (Valor Adicional Fiscal) do Município de Ibiá.  

           Em conversa com o Presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, a Prefeita Dra. Marlene pediu empenho para votação da PEC 391/2017, que disciplina a distribuição de recursos da União ao Fundo de Participação dos Municípios. E também da PEC 98/2019 que trata da Cessão Onerosa do Pré-sal, que irá destinar recursos obtidos pela União com os leilões do Pré-sal aos Municípios.

          O Presidente Rodrigo Maia, sensível às dificuldades dos Municípios brasileiros, garantiu a votação destas PECs ainda este ano.

          Para a Prefeita Dra. Marlene o encontro foi produtivo, oportunidade de estreitar os laços com o Governo de Minas, buscando recursos e melhorias para o Município de Ibiá. Bem como, com Parlamentares Federais, que estão decidindo assuntos importantíssimos para o futuro do País e que trazem consequências imediatas para a vida do cidadão ibiaense.

          A Festa do Ibiaense Ausente 2019 que aconteceu no período de 04 a 08 de Setembro movimentou Ibiá, com a presença de visitantes, filhos desta terra, que há anos residem em outras cidades e que retornaram para rever amigos e familiares, moradores dos Municípios vizinhos.  O comércio em geral, salões, lojas, restaurantes e demais,  tiveram um aumento significativo de vendas em virtude desta festa.

         A Festa também foi um sucesso de público, organização e grandes shows de renome nacional. O mega show de Gusttavo Lima levou o público ao delírio que cantou ao som dos seus maiores sucessos. Sem dúvida alguma, um dos maiores shows já apresentados em Ibiá.

        Os outros shows: Trio Parada Dura, Humberto e Ronaldo, Tiago Brava e,  Carvalho e Mariano também levantaram o público. Rodeios, praça de alimentação, parquinho, foram outras atrações da festa que  levaram um público recorte ao Parque de Exposições.

        Mais uma vez, a Administração 2017/2020, Prefeita Dra. Marlene Aparecida de Souza Silva, fez bonito e realizou uma das melhores Festas do Ibiaense Ausente.

        Administração 2017/2020 – Resgatando a Cidadania e o Desenvolvimento.

           Palmas para educação, o desfile Cívico de Sete de Setembro, em comemoração a independência do Brasil e ao aniversário de Ibiá, mais uma vez, primou pela beleza, organização, e emoção. Um dos mais belos que Ibiá já teve.

           Com o tema “Era uma vez... Um Feliz para sempre”, o desfile apresentou os mais belos contos de fadas. E foi neste universo mágico da leitura, que a Rede de Ensino de Ibiá viajou pela literatura em busca da magia e do encantamento renascentes no contato com as clássicas histórias do mundo infantil.

           O desfile foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, com a participação de todas as Escolas Municipais, Estaduais, Particulares e IFTM.  E também com a presença da Polícia Militar; Academia Ibiaense de Letras; Núcleo da Terceira Idade; Apae; Lions Clube; Rotary Clube; Santa Casa de Misericórdia Padre Eustáquio; Ordem DeMolay, Centro de Convivência e Acolhimento para Idosos e pessoas com necessidades especiais; Sociedade São Vicente de Paulo; Associação Desportiva Ibiaense de Volei e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, apresentando todos os seus programas sociais.  

           As mais encantadoras histórias infantis foram retratadas nos carros alegóricos montados pelas Escolas. 

           As Escolas Municipais Ananias Ferreira, Santa Terezinha e Pedro Alves de Paiva mostraram a beleza e a magia da “A Cinderela”.

           Os Centros de Educação Infantil Isaura Silva, Osmar Abreu e Dr. Olímpio Dias dos Reis apresentaram o “Pinóquio – As aventuras de um boneco de madeira”.

           As Escolas Municipais José Dias dos Reis e Tatão Anacleto apresentaram o clássico conto infantil: “Branca de Neve e os Sete Anões”. A fanfarra da Escola Tatão Anacleto, sob a regência do “Pavio” abrilhantou mais ainda o desfile.  

           A Escola Municipal Dom José Gaspar levou para a Avenida a deslumbrante história de “A Pequena Sereia” - Ariel: Um amor mais alto que o céu e mais profundo que o oceano.

           A Escola Estadual Dr. Pedro Dias dos Reis apresentou com muita magia e criatividade o conto “Rapunzel”, trazendo no seu carro alegórico uma réplica da torre que ela vivia encarcerada. A fanfarra do “Ginásio” ecoou na Avenida seu ritmo, com uma linguagem que se traduziu em formas sonoras, capazes de expressar e comunicar sensações, sentimentos e pensamentos.

           A EJA – Educação de Jovens e Adultos e Colégio Nova Dimensão levaram para a Avenida a história de “Peter Pan”, um mundo de sonhos, fantasias, onde tudo é possível.

           A Escola Estadual Alair Bicalho Xavier e a Escola Municipal Maria Bittencourt Teixeira apresentaram a história de João e Maria, uma doçura de conto.

           As Escolas Municipais Quilombo do Ambrósio e Santa Bárbara mostraram o clássico conto de fadas “Soldadinho de Chumbo”, Um amor de brinquedo num barquinho de papel. E pela primeira vez na avenida a fanfarra “Rei Ambrósio”, cuja caracterização se remeteu ao tema apresentado pelas Escolas.

           A Escola Municipal São Dimas com muita doçura e beleza apresentou a clássica história de “Chapeuzinho Vermelho”, com a Vovozinha, Lobo Mau, a Netinha e o Caçador.

          O Colégio Árcade e a Escola Bem Quer contaram a história da “Alice no País das Maravilhas”, o maravilhoso mundo de Alice, história que encanta crianças e adultos do mundo inteiro, através dos séculos.

          Frozen do inverno congelante para a magia do amor foi apresentada pela Escola Municipal Margarida Dias, que trouxe para a Avenida o seu carro alegórico com a Rainha Elsa no seu Castelo de Gelo.

          O Colégio São José desfilou sua tradicional fanfarra, sob a regência do professor Vagno Fabrício. E as Balizas com seus bastões, como sempre, deram um show de acrobacias e manobras.  

          Também se apresentou na Avenida a Fanfarra Mirim Municipal “Jaquison Lourenço Vieira”, que tem como regente o maestro Vagno Fabrício dos Reis e como monitor Magno Fabrício dos Reis.

          O Clube do Cavalo de Ibiá fechou o Desfile de Sete de Setembro, trazendo para Avenida amazonas e cavalheiros, que estão mantendo as raízes que há anos estão entrelaçadas na cultura do povo ibiaense.

          A comunidade aplaudiu de forma calorosa todo o desfile. Mais, um belo espetáculo apresentado pela Administração 2017/2020, através da Secretaria Municipal de Educação.

            Ao completar 96 Anos de Emancipação Política, o Município de Ibiá foi agraciado com a inauguração de inúmeras obras, beneficiando setores prioritários como: educação, saúde, cultura, esporte e infraestrutura.

            No dia 5 de setembro, nas comemorações do aniversário e Festa do Ibiaense Ausente, a Prefeita Dra. Marlene Aparecida de Souza Silva, com a participação de todo o Secretário Municipal, Servidores Municipais, Vereadores, representantes de Entidades, Clubes de Serviços, Autoridades Municipais, Prefeitos da Região, Deputado Estadual Braulio Braz, e comunidade, entregou dezoito obras na zona urbana e zona rural.  

            As inaugurações iniciaram no bairro Risoleta Neves com Centro de Educação Infantil “Wilma Duarte”. Uma obra que estava paralisada e foi retomada e concluída pela atual Administração, atendendo uma antiga reivindicação dos pais e responsáveis. Uma Creche moderna, ampla e totalmente adaptada para receber crianças de seis meses a cinco anos e onze meses.

            A CEI “Wilma Duarte” já está em pleno funcionamento.

            A Unidade de Saúde “Dr. Saul Mendes de Paiva”, também no bairro Risoleta Neves, foi inaugurada e nos próximos dias já estará funcionando.  Era uma obra inacabada, que foi retomada pela atual administração e concluída, e que irá beneficiar os moradores deste bairro e entorno, com atendimento médico e odontológico.  

            A Secretaria Municipal de Saúde foi totalmente reformada, e os usuários já estão sendo atendidos no prédio revitalizado e com novos equipamentos e móveis.

            A Administração 2017/2020 reformou e revitalizou a quadra poliesportiva “Paulo Sérgio – Serjão” no bairro São Benedito. O local ganhou novos banheiros, sala de depósito, cozinha, novos brinquedos e grade no entorno. Um novo espaço que a comunidade local poderá utilizar com segurança e tranquilidade.

            A Escola Municipal de Música “João Bosco de Áquino”, instalada na Pemarc, foi reformada e adaptada para as aulas de música do Professor Vagno Fabrício dos Reis.  

            Com o objetivo de manter e preservar a nossa cultura, o Museu Histórico Municipal também passou por obras de reforma e manutenção e foi entregue também à comunidade.

            No bairro Gameleiras, o espaço que antes era um buraco, foi transformado numa Praça.

            Com a maioria de recursos próprios, a Administração 2017/2020 realizou o asfaltamento e recapeamento de várias Ruas, Avenidas e Praças de Ibiá. Foram beneficiados os bairros São Dimas, São João, Bela Vista, São Benedito e Centro. Várias Ruas que eram de terra e de bloquetes foram asfaltadas, melhorando o trânsito e a segurança dos motoristas e pedestres.

            Na zona rural os postos de saúde dos distritos de Argenita e Tobati passaram por reformas. Além do atendimento médico, também serão disponibilizados consultórios odontológicos. E o Posto de Saúde “Vereador José Machado Neto”, no Morro Alto, foi também revitalizado, melhorando as condições dos serviços prestados a essa comunidade.

            Outra importante obra entregue pela Administração foi o Centro Municipal de Castração de Cães e Gatos, instalado no antigo posto de saúde Salvino Basílio, entre os bairros São Dimas e São João. O espaço foi totalmente reformado e adaptado para a castração de cães e gatos, que será oferecido gratuitamente e coordenador pela Vigilância em Saúde.

            Na área de educação as Escolas Municipais Santa Bárbara, no assentamento; Quilombo do Ambrósio; São Dimas e Margarida Dias foram reformadas, ganhando um novo visual, uma nova estrutura física, e proporcionando aos alunos, professores, direção e funcionários um local mais agradável, seguro e que realmente atenda as suas demandas.

            O encerramento das inaugurações aconteceu na Escola Municipal Margarida Dias com a participação da Banda 10ª RPM do Batalhão da Polícia Militar de Patos de Minas, que realizou uma belíssima apresentação. Os alunos da Escola Municipal de Música “João Bosco de Aquino” também marcaram presença. As Famílias dos agraciados “João Bosco de Aquino”, “Dr. Saul Mendes de Paiva” e “Wilma Duarte” foram homenageadas.

            Devido ao número de obras, sendo algumas na Zona Rural, não foi possível realizar todas as inaugurações nos devidos locais, por isso, foram descerradas simbolicamente as placas alusivas às referidas obras na Escola Margarida Dias.

            É a Administração 2017/2020 transformando Ibiá, construindo uma nova realidade para os Ibiaenses!!!

Página 1 de 43

Mais lidas