1ª CORRIDA DO PADROEIRO REÚNE MAIS DE 300 PARTICIPANTES DE 15 CIDADES EM IBIÁ

Evento em homenagem a São Pedro de Alcântara conta com corrida, caminhada e atividades para as crianças

Esporte, saúde e confraternização marcaram a primeira edição da Corrida do Padroeiro São Pedro de Alcântara, realizada no último domingo. Com apoio da Prefeitura Municipal, o evento reuniu 330 participantes, entre corredores, inscritos na caminhada e crianças, em uma programação que envolveu toda a família.

A participação de atletas profissionais e amadores de diferentes municípios movimentou a competição. Estiveram representadas as cidades de Ibiá, São Gotardo, Araxá, Pratinha, Campos Altos, Patos de Minas, Rio Paranaíba, Tiros, Serra do Salitre, Uberlândia, Petrópolis, Monte Carmelo, Guimarânia, Bambuí e Patrocínio.

Ibiá teve a maior representação, com 183 participantes. Além da corrida de cinco quilômetros, a programação contou com caminhada, modalidade infantil e oficinas, oferecendo oportunidades para pessoas de diferentes idades participarem da manhã de atividades.

Para a secretária municipal de Esportes, Silvia Moraes, a adesão à primeira edição demonstra o interesse da população por iniciativas que incentivam o movimento e a convivência. “Foi uma alegria acompanhar a participação dos nossos atletas, receber corredores de outras cidades e ver tantas famílias envolvidas. Parabenizamos cada participante e agradecemos aos organizadores, às equipes de apoio e aos parceiros que contribuíram para o sucesso da corrida. Nosso objetivo é ampliar as oportunidades para que cada vez mais pessoas tenham o esporte presente em sua rotina”, destacou a secretária.

O prefeito de Ibiá, Gillianno Mamão, também ressaltou a participação da comunidade e o trabalho conjunto para a realização do evento. “A Corrida do Padroeiro reuniu pessoas de várias idades em uma manhã de esporte e confraternização. A Prefeitura tem satisfação em apoiar iniciativas como essa, que valorizam nossos atletas e incentivam hábitos saudáveis. Agradeço a todos que trabalharam na organização, aos apoiadores e aos participantes que fizeram desta primeira edição um sucesso”, afirmou o prefeito.

A competição contou com premiação específica para os corredores do município. No masculino, Dickson Dumont Lage conquistou o primeiro lugar. No feminino, Maisa de Oliveira foi a campeã.

Aos 47 anos, Maísa participou de sua 14ª corrida, sendo a quinta em Ibiá, e comemorou a conquista diante da comunidade. “Fico feliz em fazer parte da história dos corredores de Ibiá e me sinto honrada em ter o privilégio de subir ao pódio mais uma vez! Quero agradecer ao prefeito pelo apoio à nossa equipe de corredores, contribuindo para nossas participações em corridas dentro e fora de casa”, declarou a atleta.

Confira os cinco primeiros colocados na classificação local:

Masculino — 5 km

  1. Dickson Dumont Lage
  2. Kawan Murilo de Paiva Clemente
  3. José Italo Poderoso Vasco
  4. Italo Silva Vilaça
  5. Thaynan Rodrigues Silva Pereira

Feminino — 5 km

  1. Maisa de Oliveira
  2. Nathalia Silva Alves
  3. Sofia Andrade
  4. Kelly Miranda
  5. Josiane Campos Araújo

Classificação geral

Na classificação geral masculina, Marcos Paulo André Barbosa venceu a prova. No feminino, o primeiro lugar ficou com Lais Cristina de Souza Rezende.

Masculino — 5 km

  1. Marcos Paulo André Barbosa
  2. Davi Filipe
  3. Matheus Silva
  4. Samir Andrino
  5. Carlos Henrique

Feminino — 5 km

  1. Lais Cristina de Souza Rezende
  2. Rafaela Ferreira Calixto
  3. Ivone Gomes
  4. Nedes Praxedes Vitorino
  5. Marcella Oliveira

Pódios por faixa etária

A premiação também reconheceu os destaques de cada faixa etária, nas categorias feminina e masculina.

Feminino

• 15 a 19 anos: 1º Gabrielly Santana; 2º Nara Alejandra Santos Silva; 3º Rafaellen Calibur.

• 20 a 29 anos: 1º Kamilly Magalhaes; 2º Ana Laura Nunes Peres; 3º Ilane Oliveira.

• 30 a 39 anos: 1º Glaucimar Aparecida da Silva; 2º Daniela Francesca da Silva; 3º Graziele Cano Cabral de Souza.

• 40 a 49 anos: 1º Rita de Cassia Pereira; 2º Juliana Aparecida da Silva; 3º Eni Célia Melo.

• 50 a 59 anos: 1º Simone Gondin; 2º Sandra Goretti Candiá; 3º Luciene Miquelina.

• 60 anos ou mais: 1º Edna Aparecida Stopa.

Masculino

• 15 a 19 anos: 1º Fellipe Gabriel; 2º Vitor Gabriel Rodrigues de Andrade; 3º Victor Emanuel Silva.

• 20 a 29 anos: 1º Ricardo Teixeira; 2º Ivan Reis Feitosa; 3º Laert Gabriel de Deus.

• 30 a 39 anos: 1º Lucas Ferreira; 2º Filipe Henrique Gentil; 3º Caio Teixeira.

• 40 a 49 anos: 1º Evandro Carlos da Silva; 2º Rodrigo Fernandes dos Santos; 3º Paulo Santos.

• 50 a 59 anos: 1º Reginaldo de Lima Cabral; 2º Rogério Batista Borges; 3º Euripedes Josué Peres.

• 60 anos ou mais: 1º Almerindo Lopes da Silva Filho; 2º José Ernandes Ferreira; 3º Andre Luiz Jeronimo.

Categoria PCD

Na categoria feminina destinada a pessoas com deficiência, Priscilla Vidal Avila, da equipe IbiáRunners/THV Runner, conquistou o primeiro lugar.

A Prefeitura de Ibiá parabeniza todos os participantes e agradece aos organizadores, apoiadores e profissionais envolvidos na realização da primeira Corrida do Padroeiro São Pedro de Alcântara.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Acessar o conteúdo