Idioma

(34) 3631-5750

Siga nas
redes sociais

ABERTURA DO JEMG EM IBIÁ FOI MARCADA DE EMOÇÃO E PÚBLICO RECORDE

A Administração 2021/2024, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou no dia 23 de Maio, no Poliesportivo Jiboião, a solenidade de abertura do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais, etapa microrregional. Neste ano do centenário, mais uma vez, o Município de Ibiá está sediando esse importante evento esportivo, que conta com a participação das seguintes cidades: Patrocínio, Perdizes, Serra do Salitre, Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza e Ibiá.

Estiveram presentes muitas autoridades de Ibiá e das cidades vizinhas ligadas ao esporte e à educação. Centenas de pessoas prestigiaram o evento, que foi muito bonito, organizado, simbólico e emocionante, como a entrada do fogo e acendimento da pira olímpica, que foi conduzida pela atleta Ibiaense, jogadora de vôlei de renome internacional, Fernanda Angélica Campos Batista. O Poliesportivo Jiboião ficou lotado de jovens atletas e da comunidade em geral.

Como parte integrante da abertura dos jogos, a Fanfarra da Escola Estadual São José se apresentou na Praça do Fórum. Posteriormente junto com as Delegações das cidades participantes, percorreram a Avenida José Cambraia, apresentando em um belo desfile, até o local da cerimônia, no Poliesportivo Jiboião.

De Ibiá estão participando os alunos/atletas da Escola Estadual São José, Escola Estadual Dr. Pedro Dias dos Reis e Colégio Nova Dimensão. As modalidades disputadas são: Voleibol, Futsal, Basquete e Handebol.

Para a Prefeita Dra. Marlene Aparecida de Souza Silva é uma honra sediar esses jogos, abrindo o Município para tantos jovens, que almejam um futuro promissor, alicerçado no esporte. Para o Secretário Municipal de Esportes e Lazer Wilton Rodrigues Margarida é de grande valia sediar esse importante evento, demonstrando assim, o empenho da atual Administração em apoiar constantemente as ações esportivas do Município. O encerramento do evento foi marcado por uma belíssima apresentação dos alunos do Studio Corporarte.

A Administração 2021/2024 está apoiando amplamente a realização desta etapa do JEMG, através de segurança, infraestrutura logística e também apoio para as escolas que estão abrigando os atletas. Os jogos acontecem até o dia 27 de Maio, nas quadras da Praça da Juventude, Poliesportivo Jiboião e da Escola Estadual Dr. Pedro Dias dos Reis.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Pular para o conteúdo