Idioma

(34) 3631-5750

Siga nas
redes sociais

AÇÃO SOCIAL DE IBIÁ PROMOVE AÇÕES SOBRE O SETEMBRO AMARELO

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do CRAS, CREAS e NAAS está promovendo ações junto a comunidade com o intuito de debater temas relacionados ao Setembro Amarelo.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015, Neste ano, o tema é: “falar é a melhor solução”. O Mês de Setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, dez de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Essa campanha começou nos EUA, quando o jovem Mike Emme, de 17 anos, cometeu suicídio, em 1994. Mike era um rapaz muito habilidoso e restaurou um automóvel Mustang 68, pintando-o de amarelo. Por conta disso, ficou conhecido como “Mustang Mike”. Seus pais e amigos não perceberam que o jovem tinha sérios problemas psicológicos e não conseguiram evitar sua morte.

No dia do velório, foi feita uma cesta com muitos cartões decorados com fitas amarelas, com a mensagem “Se você precisar, peça ajuda.”. A iniciativa foi o estopim para um movimento importante de prevenção ao suicídio, pois os cartões chegaram, realmente, às mãos de pessoas que precisavam de apoio.

Em consequência dessa triste história, foi escolhido como símbolo da luta contra o suicídio, o laço amarelo. Por isso, é importante que ações dessa natureza sejam desenvolvidas em prol do bem estar da comunidade.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Pular para o conteúdo