ADMINISTRAÇÃO 2021/2024 CELEBRA FORMATURA DE FORMAÇÃO TÉCNICA DOS ACS E ACE

Foi com muita emoção e entusiasmo que aconteceu no dia 11 de Agosto, no Anfiteatro da Câmara Municipal de Ibiá, a solenidade de formatura do Programa de Formação Técnica dos Agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias de Ibiá. O Programa Saúde com Agente foi criado para apoiar os Estados e os Municípios no processo de formação técnica desses profissionais, que são importantes mediadores na área da saúde básica e vigilância em saúde e muitas vezes, são o principal acesso aos programas de saúde, qualidade de vida e prevenção de doenças. 

No total, se formaram vinte e seis Agentes Comunitários de Saúde e nove Agentes Comunitários de Endemias. Estiveram presentes na solenidade: a Prefeita Dra. Marlene Aparecida de Souza Silva, que na oportunidade ressaltou a importância desses profissionais no atendimento à saúde pública; Vice-Prefeito Felisberto Paiva Carvalho; Vereadores André Ribeiro, Roberta Rodrigues e Fernando Arthur. Além desses, a Secretária Municipal de Saúde Tânia Aparecida Quintino; Gestora de Atenção Básica do Município e madrinha dos ACS Ticiana Angélica dos Santos; Gestor de Vigilância em Saúde e padrinho dos ACE Carlos Augusto Ribeiro; e as Paraninfas Tânia Aparecida Arantes e Letícia Aparecida dos Reis Santos.

É importante destacar que a Administração 2021/2024, tem atuado com ênfase na ampliação do trabalho dos profissionais de Saúde, com a contratação de mais Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate a Endemias, através de Processos Seletivos, cobrindo todas as áreas, em todos os bairros da cidade de Ibiá.

Foi uma noite de muita celebração e conquista. Mais uma vez, a atual Administração demonstra seu compromisso com seus servidores, através do investimento em conhecimentos, proporcionando assim, maior capacitação técnica dos profissionais e conseqüentemente, melhor atendimentos para toda a comunidade Ibiaense.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Pular para o conteúdo