Alunos do tempo integral participam de contação de histórias, teatro de fantoches e atividades que estimulam a imaginação e o aprendizado.

A Biblioteca Monteiro Lobato, da Escola Municipal São Dimas, recebeu, nesta segunda-feira, 26 de outubro, uma programação de incentivo à leitura e à criatividade. As atividades envolveram crianças do Pré I e Pré II e estudantes do 1º ao 5º ano que participam do tempo integral.

Com contação de histórias pela Tia Maria e teatro de fantoches, os alunos vivenciaram momentos de imaginação e aprendizado. A programação também incluiu quebra-cabeças, desenho, colagem e artesanato, com a confecção de fuxicos, proporcionando diferentes oportunidades de expressão e descoberta.

Montada na própria escola com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, a biblioteca aproxima as crianças dos livros e oferece um ambiente para experiências que contribuem para o desenvolvimento da leitura, da criatividade e da convivência. O espaço também realiza empréstimos de livros aos alunos do 4º e do 5º ano, incentivando a continuidade da leitura em casa.

Para a diretora Soraia Cristina da Silva Marques, a biblioteca tem um papel importante na formação dos estudantes. “Nossa biblioteca é um espaço de descobertas, onde as crianças podem imaginar, criar e desenvolver o gosto pela leitura. Além das atividades realizadas na escola, o empréstimo de livros permite que os alunos levem essas experiências para casa e fortaleçam o hábito de ler. Agradecemos à Secretaria de Cultura pelo apoio na montagem desse espaço”, destaca.

As atividades reforçam o compromisso da Escola Municipal São Dimas com uma educação que amplia o acesso à leitura e incentiva a participação das crianças na construção do conhecimento.






