Idioma

(34) 3631-5750

Siga nas
redes sociais

CRAS REALIZA ATIVIDADES COM FAMÍLIAS DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

         No último dia 26 de fevereiro foi realizado no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, atividades com as famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz.

         Este programa visa implantar, no campo das políticas públicas, a conscientização das famílias para o exercício das funções de proteção, cuidado e educação das crianças na primeira infância. Estes serviços são ofertados pelo PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família) para as famílias que se encontram em vulnerabilidade social, decorrentes da extrema pobreza, privação ou fragilização de vínculos afetivos. Essas ações contribuem para melhoria da qualidade de vida dessas famílias, prevenindo a ruptura dos vínculos familiares e comunitários. Além de   promover acessos aos benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais, bem como  aos demais serviços setoriais.

        O objetivo dessa reunião com as famílias foi trabalhar aspectos  comportamentais e subjetivos, com ênfase no acolhimento e convivência familiar, identificando ou apontando as vulnerabilidades atuais ou futuras, e informando sobre os serviços prestados pelo CRAS no município de Ibiá.

       A equipe do CRAS, composta pelas profissionais: Adriana Kelly da Silva Costa, Coordenadora; Lucilaine Aparecida Borges, Orientadora social e Patrícia Aparecida Ferreira,  Técnica de Referência em  Psicologia, realizaram uma reunião bastante produtiva, que contou com recursos técnicos informativos como filme, dinâmica e roda de conversa.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Pular para o conteúdo