DESFILE CÍVICO COMEMORA OS 96 ANOS DE IBIÁ COM MUITA BELEZA, EMOÇÃO E ENCANTO!!!

           Palmas para educação, o desfile Cívico de Sete de Setembro, em comemoração a independência do Brasil e ao aniversário de Ibiá, mais uma vez, primou pela beleza, organização, e emoção. Um dos mais belos que Ibiá já teve.

           Com o tema “Era uma vez… Um Feliz para sempre”, o desfile apresentou os mais belos contos de fadas. E foi neste universo mágico da leitura, que a Rede de Ensino de Ibiá viajou pela literatura em busca da magia e do encantamento renascentes no contato com as clássicas histórias do mundo infantil.

           O desfile foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, com a participação de todas as Escolas Municipais, Estaduais, Particulares e IFTM.  E também com a presença da Polícia Militar; Academia Ibiaense de Letras; Núcleo da Terceira Idade; Apae; Lions Clube; Rotary Clube; Santa Casa de Misericórdia Padre Eustáquio; Ordem DeMolay, Centro de Convivência e Acolhimento para Idosos e pessoas com necessidades especiais; Sociedade São Vicente de Paulo; Associação Desportiva Ibiaense de Volei e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, apresentando todos os seus programas sociais.  

           As mais encantadoras histórias infantis foram retratadas nos carros alegóricos montados pelas Escolas. 

           As Escolas Municipais Ananias Ferreira, Santa Terezinha e Pedro Alves de Paiva mostraram a beleza e a magia da “A Cinderela”.

           Os Centros de Educação Infantil Isaura Silva, Osmar Abreu e Dr. Olímpio Dias dos Reis apresentaram o “Pinóquio – As aventuras de um boneco de madeira”.

           As Escolas Municipais José Dias dos Reis e Tatão Anacleto apresentaram o clássico conto infantil: “Branca de Neve e os Sete Anões”. A fanfarra da Escola Tatão Anacleto, sob a regência do “Pavio” abrilhantou mais ainda o desfile.  

           A Escola Municipal Dom José Gaspar levou para a Avenida a deslumbrante história de “A Pequena Sereia” – Ariel: Um amor mais alto que o céu e mais profundo que o oceano.

           A Escola Estadual Dr. Pedro Dias dos Reis apresentou com muita magia e criatividade o conto “Rapunzel”, trazendo no seu carro alegórico uma réplica da torre que ela vivia encarcerada. A fanfarra do “Ginásio” ecoou na Avenida seu ritmo, com uma linguagem que se traduziu em formas sonoras, capazes de expressar e comunicar sensações, sentimentos e pensamentos.

           A EJA – Educação de Jovens e Adultos e Colégio Nova Dimensão levaram para a Avenida a história de “Peter Pan”, um mundo de sonhos, fantasias, onde tudo é possível.

           A Escola Estadual Alair Bicalho Xavier e a Escola Municipal Maria Bittencourt Teixeira apresentaram a história de João e Maria, uma doçura de conto.

           As Escolas Municipais Quilombo do Ambrósio e Santa Bárbara mostraram o clássico conto de fadas “Soldadinho de Chumbo”, Um amor de brinquedo num barquinho de papel. E pela primeira vez na avenida a fanfarra “Rei Ambrósio”, cuja caracterização se remeteu ao tema apresentado pelas Escolas.

           A Escola Municipal São Dimas com muita doçura e beleza apresentou a clássica história de “Chapeuzinho Vermelho”, com a Vovozinha, Lobo Mau, a Netinha e o Caçador.

          O Colégio Árcade e a Escola Bem Quer contaram a história da “Alice no País das Maravilhas”, o maravilhoso mundo de Alice, história que encanta crianças e adultos do mundo inteiro, através dos séculos.

          Frozen do inverno congelante para a magia do amor foi apresentada pela Escola Municipal Margarida Dias, que trouxe para a Avenida o seu carro alegórico com a Rainha Elsa no seu Castelo de Gelo.

          O Colégio São José desfilou sua tradicional fanfarra, sob a regência do professor Vagno Fabrício. E as Balizas com seus bastões, como sempre, deram um show de acrobacias e manobras.  

          Também se apresentou na Avenida a Fanfarra Mirim Municipal “Jaquison Lourenço Vieira”, que tem como regente o maestro Vagno Fabrício dos Reis e como monitor Magno Fabrício dos Reis.

          O Clube do Cavalo de Ibiá fechou o Desfile de Sete de Setembro, trazendo para Avenida amazonas e cavalheiros, que estão mantendo as raízes que há anos estão entrelaçadas na cultura do povo ibiaense.

          A comunidade aplaudiu de forma calorosa todo o desfile. Mais, um belo espetáculo apresentado pela Administração 2017/2020, através da Secretaria Municipal de Educação.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Pular para o conteúdo