A Prefeitura de Ibiá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (20) o Dia D da Campanha Multivacinação, mobilizando as equipes das Unidades Básicas de Saúde para ampliar a cobertura vacinal da população e reforçar a proteção contra a gripe e outras doenças.

Ao longo da ação, foram aplicadas 202 doses de vacinas nas unidades de saúde do município. A UBS José Ribeiro registrou o maior número de atendimentos, seguida pelas UBSs Agda Borges, José Olímpio e Santa Cruz Deolinda Mendes.

Também participaram da campanha as UBSs Saul Mendes, Salvino Basílio e a equipe da zona rural, atendendo o distrito de Tobati, contribuindo para ampliar o acesso da população aos imunizantes e garantir a atualização da caderneta de vacinação.

A iniciativa teve como objetivo facilitar o acesso da população às vacinas, oferecendo atendimento em horário especial e reforçando a importância da imunização como uma das principais formas de prevenção de doenças.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece o empenho dos profissionais envolvidos na ação e reforça que a vacinação continua disponível nas unidades de saúde, conforme o calendário vacinal e a disponibilidade dos imunizantes.

A campanha buscou conscientizar a população sobre a importância de manter a vacinação em dia, protegendo crianças, adolescentes, adultos e idosos contra diversas doenças imunopreveníveis. A adesão da comunidade demonstra a confiança da população no trabalho desenvolvido pelas equipes de saúde e o compromisso coletivo com a prevenção.











