Documentário Os Tambores do Rei Ambrósio

Aconteceu em Janeiro, na Câmara Municipal de Ibiá,o lançamento do documentário “Os Tambores do Rei Ambrósio” em Ibiá. O evento contou com a participação de autoridades do executivo e legislativo municipal, a diretora e produtora Érika Pereira dos Santos, o multiartisata ibiaense Alessandro Terras Altas, os colaboradores ibiaense que participaram do documentário e os ternos “Congo Real” e Moçambique Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, que abrilhantaram o evento.

Filmado em Ibiá, durante os festejos em homenagem a São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, o documentário nos conecta ao solo sagrado do antigo Quilombo do Ambrósio, onde os ternos de Moçambique e Congada ecoam tradição e ancestralidade.

Sob a direção sensível de Cássio Pereira dos Santos (In Memoriam), a narrativa enaltece vozes urgentes e histórias que não podem ser esquecidas.

Uma obra que mergulha no Brasil profundo, revelando histórias de resistência e a riqueza do nosso Congado e Moçambique, heranças culturais que pulsam no coração de Ibiá. Foi um evento cercado de emoção e orgulho, onde o público viveu momentos inesquecíveis ao reverenciar suas raízes e a força dessa tradição.

A Prefeitura de Ibiá reafirma seu compromisso com a cultura, incentivando e valorizando eventos como este, que mantêm viva a identidade do nosso povo. Nossa gratidão a todos que fizeram parte deste acontecimento marcante. Viva o Congado! Viva o Moçambique!

 

  

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Pular para o conteúdo