EDUCAÇÃO – PROJETO DE PRÁTICAS INCLUSIVAS

Nos dias 10 e 11 de março a Prefeitura Municipal de Ibiá, através da Secretaria de Saúde, lançou o Projeto de Praticas Inclusivas.

Um trabalho que teve como objetivo fortalecer a inclusão e proporcionar um olhar mais atento e respeitoso às necessidades de cada criança dentro do ambiente escolar.  Foram duas noites de reflexão, aprendizado e troca de experiências.

Na primeira noite o evento foi voltado para os professores e contou com a presença do vice-prefeito Felisberto Paiva Carvalho; Clarice Nascimento, representando o Prefeito Municipal Gillianno Gilles Ferreira; Silvia Moraes, Secretária da Educação; Ana Luiza Carvalho, Psicopedagoga e membro do projeto; Estela Ferreira, psicóloga e idealizadora do projeto; Janaína Resende, psicóloga e membro do projeto e Lidiane Silva, Professora e Coordenadora do projeto.

Na segunda noite o evento foi voltado para os pais, e além da mesa composta no primeiro dia, teve também a presença dos vereadores Nene dos 3 Maninho, Rondomar e Fernandinho.

A Escola Especial era a única alternativa para alunos com deficiência, até que a inclusão surgiu como uma proposta de educação de qualidade. Esse princípio evidencia a necessidade de um ensino que aceite e respeite toda a diversidade humana, objetivando uma sociedade mais justa, com a participação de todos.

A diversidade e o reconhecimento dela é um direito do cidadão e deve ser uma cultura a ser construída, para que a educação seja pensada, planejada e organizada para melhoria da própria sociedade.

O município vinha com carência de professores de apoio nas escolas. Os convocados pelo processo seletivo não foram suficientes para atender a demanda. Por esse motivo foi feita uma convocação emergencial, onde todas as 11 vagas que estavam em aberto foram preenchidas.

 

 

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Pular para o conteúdo