Programação na Praça do Fórum reúne diversão, shows e cuidados com a saúde para toda a família

Após uma semana de eventos dedicados às crianças da zona rural e escolas do município, o sábado foi reservado à diversão das crianças da cidade. A Feira Livre Especial do Dia das Crianças foi um sucesso e reuniu crianças e famílias na Praça do Fórum em uma manhã de brincadeiras, convivência e cuidado com a saúde.

Promovido pela Prefeitura de Ibiá, em parceria com o UNIARAXÁ, o evento integrou a Semana das Crianças e ofereceu diversas atrações gratuitas. Tatuagens infantis, esculturas de balões, brincadeiras e gincanas com brindes fizeram parte das atividades, proporcionando momentos de alegria para os pequenos.

Os personagens também foram destaque na programação. Mickey, Minnie e o Trio Patrulha Canina encantaram as crianças com apresentações e momentos para fotos. A recreação no palco e o show do grupo Swing du Bom completaram a festa, com entretenimento para toda a família.

Além da diversão, o público teve acesso a serviços e orientações de saúde. Na área de enfermagem, foram oferecidas aferição da pressão arterial, testes de glicemia e informações sobre cuidados com a saúde. A programação também contou com atendimentos fisioterapêuticos e circuito de desenvolvimento neuromotor, além da participação da área de Educação Física.

Na área de farmácia, as orientações abordaram os riscos da automedicação e a importância do uso adequado de medicamentos. A presença desses serviços permitiu que as famílias aproveitassem a manhã de lazer também para esclarecer dúvidas e cuidar do bem-estar.

A feira especial celebrou a infância com uma programação que valorizou o brincar e o acesso das crianças às atividades culturais e recreativas. O encontro na Praça do Fórum proporcionou um dia especial aos pequenos e às famílias que participaram da comemoração.







