Idioma

(34) 3631-5750

Siga nas
redes sociais

FEIRA LIVRE É PALCO DE ATIVIDADES DA SAÚDE E EDUCAÇÃO

            A Feira Livre de Ibiá, realizada na Praça Santa Cruz (Praça do Fórum), foi palco no último sábado, dia 23 de setembro, de várias atividades ligadas às áreas de saúde e educação.  Uma multidão lotou a Praça, prestigiando as ações.

           Na área de educação, a Escola Estadual Dr. Pedro Dias dos Reis (Ginásio) promoveu a Virada Educação de Minas Gerais no espaço da Feira, com a montagem de tendas para expor  os trabalhos dos alunos, além de várias apresentações de teatro, musica, brincadeiras e outras atividades. A Virada Educação acontece em todo o estado de Minas Gerais, é uma ação que marca o lançamento da campanha, realizada pela Secretaria de Estado da Educação, que faz um chamamento para aqueles jovens que ainda permanecem fora das escolas ou que deixaram os estudos por algum motivo.

Em Ibiá, a Virada Educação realizada pelo Ginásio foi um sucesso, com grande participação de Professores, Direção, Alunos e Pais. Parabéns aos organizadores.

CAMPANHA DE SUPLEMENTAÇÃO DE VITAMINA A  

          Outra ação que movimentou a feira foi desenvolvida pelo NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, que foi a Campanha de Suplementação de Vitamina A, quando crianças de 0 a 5 anos receberam gotas desta vitamina.  A deficiência de vitamina A é considerada uma das mais importantes deficiências nutricionais dos países em desenvolvimento, sendo a principal causa de cegueira evitável.  A suplementação oral de vitamina A constitui-se na estratégia mais eficaz para prover vitamina A em indivíduos com riscos para a deficiência. A Vitamina A é também um nutriente importante para o crescimento saudável e forte das crianças.

          Durante o período que os profissionais do NASF estiveram na feira, 150 crianças receberam a dose da Vitamina A. Aquelas Mães que não levaram seus filhos para tomarem a suplementação, podem procurar uma Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, munida do cartão do SUS e da caderneta da criança, para que elas recebam a dose desta Vitamina.

SETEMBRO AMARELO

         A Unidade de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde também usou o espaço da Feira para divulgar a Campanha Setembro Amarelo, que é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Seu objetivo é alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

   Profissionais da Saúde Mental e usuários desta Unidade participaram de uma caminhada que iniciou nas proximidades da Escola Estadual Dr. Pedro Dias dos Reis

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Pular para o conteúdo