Idioma

(34) 3631-5750

Siga nas
redes sociais

FINAL DE SEMANA EM IBIÁ É MARCADO PELO MEGA EVENTO JUNINÃO

Aconteceu neste final de semana, na Praça do Fórum, o Tradicional Juninão, a maior festa junina de Ibiá e região, realizada pela Administração 2021/2024, através das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Turismo. A exemplo de outros anos, a programação foi bastante extensa durante os três dias, com atrações e shows de renome nacional. E este ano, sem dúvida alguma, foi o melhor Juninão de todos os tempos, batendo recorde de público, organização, segurança, estrutura e muito mais, tornando-se um maga evento.

A realização deste evento só é possível pelo intenso trabalho em equipe dos Servidores Público, envolvendo várias Secretarias Municipais. É preciso destacar o importante papel das Escolas da Rede de Ensino do Município de Ibiá: Municipais, Estaduais, Particulares e IFTM, na composição das barracas de comidas típicas, que já são tradicionais e representam um grande diferencial nessa festa.

A abertura do Juninão aconteceu na sexta-feira, com a belíssima Missa Sertaneja, no Palco da Feira, celebrada pelo Padre Vicente de Paulo da Silva, com o auxílio de Violeiros e Cantores. Houve também a apresentação de Ternos de Congados, que com os seus componentes hastearam o Mastro.

Também aconteceu a eleição da Rainha do Juninão 2023. Concorreram 16 lindas garotas, representando as Escolas da Rede de Ensino de Ibiá. O Top 6 foi formado por: Bianca Luiza Veloso, da Escola Estadual São José; Laizzah Elizabeth Silva Ribeiro, da Escola Municipal José Dias dos Reis; Luisa Morais Lemos, da Escola Municipal Dom José Gaspar; Luiza Vittória Dutra, da Escola Municipal São Dimas; Luna Eduarda França Santos, representando o Colégio Árcade e Marina Natália Martins, da Escola Municipal Dona Tatá.

Do top seis foram eleitas como Princesas: Laizzah ElizabethSilva Ribeiro e Luisa Morais Lemos. E como Rainha dessa grandiosa festa, foi eleita a bela jovem Luisa Vittória Dutra. Fechando com chave de ouro a primeira noite do Juninão 2023 aconteceu o show com a dupla sensação do momento, George Henrique e Rodrigo.

No sábado, aconteceram também muitas atrações que emocionaram o público. Houve uma bela apresentação de “Chote” da Corporarte Studio de dança, com os professores: Alice Rafaela e Talisson Cruz. Esta apresentação contou com a participação das bailarinas Amanda Rosa, Camila de Ávila, Clarisse Silveira e Giovanna Candido, sob a Direção de Mariana Teixeira. Ainda neste dia, aconteceu também o tradicional Concurso de Quadrilhas. Este ano estiveram concorrendo: Escola Estadual São José, EAC – Encontro de Adolescentes com Cristo, Escola Estadual Dr. Pedro Dias dos Reis e IFTM.

O grande vencedor deste tradicional concurso foi o IFTM, que denominou sua Quadrilha de Arraiá dos 100, em homenagem ao Centenário de Ibiá, contando para o público presente a origem do Município e destacando seus principais pontos turísticos e tradições. Encerrando a noite, o público pode assistir o show de Carlito, Badui e Reninho.

No domingo, último dia do Juninão, também foi marcado por muitas emoções. Aconteceram apresentações das Rainhas Mirins, e números artísticos das Escolas de Ibiá. No encerramento desse mega evento, a Prefeita Dra.Marlene Aparecida de Souza Silva juntamente com sua equipe, agradeceu o público presente, destacando a importância desse tradicional evento para levar alegria e entretenimento para a população Ibiaense, além de incentivar e estimular o comércio local. Além dela, também fizeram uso da palavra a Deputada Estadual Maria Clara Marra de Patrocínio, que fez questão de estar presente neste dia em Ibiá; Vice-Prefeito Felisberto Carvalho; Secretário Municipal de Gestão Paulo Jiboia e Presidente da Câmara Municipal de Ibiá Paulinho Jibóia.

O público que lotou a Praça do Fórum recorde de todos os eventos que já aconteceram neste espaço, no domingo, dançou muito forró, ao som da dupla Gino e Geno, que agitou bastante e deixou a galera muito animada.

É de grande importância agradecer todos os parceiros e apoiadores do Juninão 2023, que contribuíram também para o sucesso dessa grandiosa evento, foram eles: Sicredi; Realiza Sonhos Veículos e Imóveis; Concretize Engenharia; OdontoCompany; Malu Semi Jóias; Mimos & Agrados; Clínica Equilíbrio e Estética Avançada; Sacudido´s; Cavalgada Família Avelar; Drogaria Economize; Rocha Madeiras e Pistache Boutique. E também aplausos e agradecimentos a todos os Servidores Muncipais que trabalharam incansavelmente para a realização do Juninão: Secretários Municipais, Diretores, Professores, Servidores em geral, Eletricistas, enfim todos que trabalharam direta ou indiretamente neste mega evento.

Sem dúvidas, o Juninão 2023 foi um verdadeiro sucesso de público, organização, segurança e diversão. É mais um evento realizado pela Administração 2021/2024 que marca as festividades comemorativas ao centenário de Ibiá, que superou todas as expectativas.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Pular para o conteúdo