IBIÁ AMPLIA ACESSO A CONSULTAS ESPECIALIZADAS NA POLICLÍNICA MUNICIPAL

  A Prefeitura de Ibiá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último mês 225 atendimentos com médicos especialistas na Policlínica Municipal, ampliando o acesso da população a consultas especializadas e dando continuidade ao cuidado dos pacientes encaminhados pela rede de Atenção Primária.

Entre os atendimentos realizados, a especialidade de reumatologia registrou 81 consultas nos dias 28 e 29 de maio, com a médica Naiani Silveira Moreira. A endocrinologia somou 56 atendimentos nos dias 3 e 10 de junho, com a médica Gabriella Pereira Felix. Já a dermatologia realizou 38 consultas no dia 11 de junho, com o médico Ivo Ramon Leite Fernandes.

A neuropediatria também integrou os atendimentos do período, com 50 consultas realizadas pelos médicos Otaviano Miranda de Oliveira e Samara de Souza Castro. Somente o atendimento de neuropediatria abrange a região, contemplando, além de Ibiá, pacientes dos municípios de Pratinha, Campos Altos e Pedrinópolis.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os atendimentos com especialistas serão realizados mensalmente, conforme a necessidade de cada paciente. Os agendamentos acontecem por meio da Secretaria de Saúde, a partir de encaminhamentos feitos pelos médicos das unidades de PSF. A organização segue critérios técnicos, com avaliação de prioridades e classificação de risco.

Além das consultas especializadas, o município também está priorizando o agendamento de exames como ressonâncias, tomografias, endoscopias e, a partir do mês de julho, colonoscopias. Somente em junho, já foram realizadas 45 ressonâncias e 28 tomografias para a população.

A iniciativa busca garantir mais acesso, acompanhamento adequado e resolutividade dentro da rede municipal de saúde, oferecendo aos usuários um atendimento mais próximo, organizado e de acordo com as demandas identificadas pelas equipes de saúde.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Acessar o conteúdo