Idioma

(34) 3631-5750

Siga nas
redes sociais

II CONCURSO CULTURA EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA MOBILIZA ESCOLAS DO MUNICÍPIO

            O II Concurso Cultural de Desenho, Poesia e Crônica realizado pela Prefeitura Municipal de Ibiá, através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, em parceira com o SAAE e apoio da Câmara Municipal, mobilizou todas as Escolas Municipais e também a Escola Estadual Dr. Pedro Dias dos Reis, para o tema “De quem é a água?”

            O objetivo deste concurso é conscientizar e despertar nas crianças e adolescentes a curiosidade pelo conhecimento da importância da água, como fundamental para a vida.

            Direção, professores e alunos desenvolveram várias ações em torno deste tema, como blitzs educativas nas principais avenidas de Ibiá, visitas ao SAAE, na Estação de Tratamento de Água.

Também participaram de palestras sobre a água, além das atividades pedagógicas dentro da sala de aula para desenvolver as poesias, as crônicas e os desenhos.

            Serão premiados os três melhores trabalhos dentro de cada categoria: poesia, desenho e crônica. Os prêmios para os vencedores são: bicicletas, tablets, cestas de chocolates, medalhas e certificados para as categorias de poesia e desenho. E Smartphone para o vencedor da Crônica.

            As Escolas participantes também estão concorrendo na categoria Escola Cidadã, e montaram vídeos sobre o tema. A vencedora receberá um bebedouro. E o SAAE irá sortear dois bebedouros, um com as escolas da zona urbana e outro com as escolas da zona rural.

            A comissão de jurados para escolha dos melhores trabalhos foi composta pela professora e artística plástica Sirlene de Fátima Assunção; o artista plástico José Mauro; a poetisa e professora Sônia Martins; a professora e maestrina Eurídice Maria de Ávila Freitas e historiadora e curadora do Museu Municipal Andréia do Couto Ferreira.  

            E os vídeos foram analisados pelas Secretarias Municipais de Cultura, Educação e Comunicação e Diretoria do SAAE.

            A culminância deste concurso acontecerá no próximo sábado, dia 24 de março, na Feira Livre da Praça do Fórum, com a premiação dos ganhadores, apresentações das escolas e de dança da Corporarte, contação de histórias e shows com Nayara Fonseca e Mistura Fina.    

            Projetos desta natureza são importantíssimos para mobilização de toda comunidade para preservação da água. Administração 2017/2020 está imbuída nesta causa, propondo ações e atividades que possam conscientizar o cidadão da importância deste tema.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Pular para o conteúdo