Idioma

(34) 3631-5750

Siga nas
redes sociais

JUNINÃO RETORNA COM SUCESSO TOTAL!!!

            Após vários anos sem acontecer, o Juninão, a maior festa junina de Ibiá e região, retornou ao calendário festivo do Município com sucesso total. Durante os três dias do Juninão, a Praça do Fórum ficou totalmente lotada, com público recorde. Mais de sete mil pessoas prestigiaram o Juninão 2017,

            O Juninão foi realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e Secretaria Municipal Educação. As Escolas Municipais, Estaduais e Particulares participaram com barracas de comidas típicas das festas juninas, sendo uma das grandes atrações do Juninão 2017. O público se deliciou com tantas guloseimas. No concurso das barracas, que avaliou os critérios de decoração, animação e atendimento, a vencedora foi a Escola Municipal do São Dimas, que ganhou um bebedouro do SAAE.  

            A Missa Sertaneja, abrindo o Juninão, foi um momento de fé e interação, com a participação do Grupo de Congado Congo Real e o hasteamento do mastro com as imagens de São Pedro, Santo Antônio e São João.

            A apresentação no sábado da Orquestra de Viola da Escola Municipal de Música, regida pelo professor Vagno Fabrício dos Reis emocionou e encantou todos pela beleza, organização e repertório das músicas tradicionais de viola. 

            A eleição da Rainha foi um dos pontos altos do Juninão, com o desfile de lindas garotas, representando as Escolas do Município.

            A Rainha do Juninão, eleita pelos jurados, foi Ana Rafaela Gonçalves Marques, do Colégio Nova Dimensão. A primeira Princesa foi Lorena Cristina Lima Moreira, do IFTM. E a segunda Princesa foi Giovana Borges Cardoso, do Colégio Árcade.

           Também aconteceu durante o Juninão o concurso de quadrilhas, com a participação do Colégio São José, Escola Estadual Dr. Pedro Dias dos Reis, MAC e Mensageiros de São João do EAC. A quadrilha vencedora foi dos Mensageiros de São João do EAC.

           A Banda Chakalaka, a Dupla Marcelo & Alessandro, e Ludy e Miller levaram a multidão ao delírio, que dançou e cantou as músicas e  não arredou o pé até o final dos shows.

           E fechando com chave de ouro, no domingo, as Escolas fizeram suas apresentações durante a tarde, mostrando vários números juninos de seus alunos. À noite dando uma salva a São João, São Pedro e Santo Antônio, a queima de fogos marcou o encerramento do Juninão 2017. A Prefeita Dra. Marlene Aparecida de Souza Silva agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância deste evento para Ibiá e região.

          O Juninão 2017 terminou com um saldo positivo, tanto na parte de público, como de organização e segurança. É a Administração Municipal 2017/2020 Resgatando a Cidadania e o Desenvolvimento.

Veja a galeria de fotos dos melhores momentos do Juninão 2017!!!

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Pular para o conteúdo