Idioma

(34) 3631-5750

Siga nas
redes sociais

MAIS UMA EDIÇÃO ONLINE DO PROERD

Durante o primeiro semestre desse ano, os alunos do 5° ano das Escolas Municipais Margarida Dias e São Dimas tiveram a oportunidade de participar do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), de forma online devido à pandemia.

O PROERD é um programa desenvolvido há 23 anos pela Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. Tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens, através da parceria entre Polícia, Escolas e Família. Além disso, o programa ensina aos alunos habilidades para tomada de boas decisões, que irão ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Devido a pandemia, o PROERD está sendo realizado de forma virtual, intitulado de PROERD em Casa. A Instrutora do programa em Ibiá, Sargenta Gabriela Mendonça Boaventura de Matos, enviava as lições e vídeos para os alunos por meio do aplicativo WhatsApp. As atividades eram acompanhadas pelas professoras e responsáveis legais.

As atividades se encerraram em julho, e os alunos que completaram, no mínimo 70% das atividades propostas, receberão um kit contendo um caderno personalizado, lápis, borracha, canetas, apontador e uma camiseta. As escolas receberam os kits no último dia 24 de setembro e, ao todo, 14 alunos serão agraciados.

O PROERD está sendo desenvolvido em Ibiá pela PM em conjunto com as Escolas Municipais há alguns anos e tem sido fundamental para o desenvolvimento de nossas crianças.  

Administração 2021/2024 – A Força do Trabalho

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Pular para o conteúdo