Idioma

(34) 3631-5750

Siga nas
redes sociais

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR SÃO BENEFICIADAS COM MAIS RECURSOS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

         Desde que assumiu em Janeiro deste ano, a Prefeita de Ibiá, Dra. Marlene Aparecida de Souza Silva tem tido um grande empenho em prol das entidades e Órgãos do Município. Ao contrário dos outros anos, todos os convênios: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Poder Judiciário e Ministério Público (cessão de Servidores), Uniaraxá, UEI (União Estudantil de Ibiá), Apae, Vila Vicentina, Navi, Querubins de Ouro e Santa Casa de Misericórdia Padre Eustáquio, já foram concretizados e os repasses estão sendo realizados rigorosamente em dia.

         E nesta semana, além dos convênios já existentes, a Administração Municipal repassou para a Polícia Militar e Polícia Civil mais benefícios, autorizados através de Lei Municipal, aprovadas pela Câmara Municipal.  

         Para a Polícia Civil a Prefeita Dra. Marlene fez a doação de um terreno com área total de 1.045,28 m2 (mil e quarenta e cinco vírgula vinte e oito metros quadrados), localizado na Av. Getúlio Vargas, no bairro Jardim Universitário, para construção da sede própria da Delegacia de Polícia. Há anos que a Polícia Civil vem enfrentando problemas com aluguel, inclusive no ano passado, quase que a Delegacia foi fechada em Ibiá por falta de pagamento pela Administração anterior da locação do seu imóvel. E a doação deste terreno vem solucionar essa situação, além de que a nova sede da Delegacia será num local mais apropriado e a sua construção será de acordo com as necessidades da Polícia Civil, bem como, da comunidade.     

         E para a Polícia Militar, a Prefeita Dra. Marlene está cumprindo uma promessa do ex-presidente da Câmara e atual vereador, Rodrigo Álvaro Reis, que devolveu recursos do Legislativo para serem destinados ao CONSEP (Conselho Municipal de Segurança Pública) para aquisição de uma viatura 0KM para a Polícia Militar, no valor de R$ 90.000,00 (Noventa Mil Reais).

         A Administração Municipal, através da Prefeita Dra. Marlene, também já está em entendimento com a Polícia Militar e a empresa Click para a instalação de mais seis câmaras “Olho Vivo”. Além do pagamento para a aquisição destas câmaras, a Prefeitura também irá arcar com as despesas para manutenção e melhoramento das oito já existentes, totalizando 14 câmaras de segurança em Ibiá. Estes investimentos perfazem um valor de aproximadamente R$ 300.000,00 (Trezentos Mil Reais) para aquisição de viatura e para o sistema de monitoramento por câmaras.

         Tudo isso demonstra que a Administração Municipal tem tido uma grande preocupação e um empenho enorme em ajudar amenizar o problema de segurança pública no Município. “Minha administração é voltada para coletividade, para o bem comum. E todos esses benefícios que estamos disponibilizando para a PM e Polícia Civil serão revertidos em segurança e tranqüilidade para a nossa comunidade. E tudo que estiver ao nosso alcance e for possível realizar, vamos fazer”, ressaltou a Prefeita Dra. Marlene.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Pular para o conteúdo