Idioma

(34) 3631-5750

Siga nas
redes sociais

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA PREFEITURA DE IBIÁ OBTEM NOTA MÁXIMA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

       No dia 12 de junho, o Procurador Geral do Município, Dr. Marcos Vieira, participou de um Seminário em Uberaba, promovido pela AMVALE Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande, que contou com a presença de Prefeitos e Procuradores Municipais de 23 cidades da região.

       O tema deste encontro foi o “Portal da Transparência dos Municípios e Lei de Acesso a Informação”, tendo como palestrantes Dr. José Carlos Fernandes Júnior, Promotor e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Minas Gerais e o Dr. Thales Messias Pires Cardoso, Procurador do Ministério Público Federal em Uberaba.

       É importante destacar que o Município de Ibiá obteve nota 10, numa nota de 0 a 10. Portanto o limite máximo pela disposição e organização de seu Portal da Transparência, sendo alvo de elogios por parte dos organizadores do evento. O Ministério Público enfatizou a necessidade cotidiana de atualização dos Portais de Transparência dos entes públicos para que a sociedade tenha pleno conhecimento dos atos praticados por seus agentes, seja pela Ouvidoria, seja pela Lei de Acesso à Informação.

      Dr. José Carlos Fernandes foi Promotor de Justiça em Ibiá nos anos 80, com uma atuação profissional, brilhante e exemplar.

     Com um novo formato, o novo site da atual Administração tem disponibilizado informações importantes para a comunidade, quase que diariamente, bem como, no seu Portal da Transparência, todos os dados referentes as ações executivas estão acessíveis ao cidadão.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Pular para o conteúdo