Idioma

(34) 3631-5750

Siga nas
redes sociais

PROGEA CONSCIENTIZA CRIANÇAS DA IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

            O PROGEA – Programa de Educação Ambiental, desenvolvimento pela Polícia Ambiental, através da 5ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ministério Público e representantes da sociedade ibiaense, vem consolidando um programa educacional, voltado para o aspecto socioambiental, de forma sistematizada e continuada aos alunos dos quartos anos do ensino fundamental.

            E na última sexta-feira, dia 27 de outubro, no anfiteatro da Câmara Municipal, aconteceu a formatura de setenta alunos da Escola Municipal José Dias dos Reis e Escola Municipal Dona Tatá que participaram do PROGEA.

            A solenidade contou com a participação do Sargento Heliton das Graças Figueiredo, Comandante do 5º Pelotão de Meio Ambiente da 5ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito; Secretária Municipal de Educação, Elenir de Fátima Andrade Otoni; Prefeito de Santa Rosa da Serra, José Humberto Ribeiro; as diretoras: Camila Otoni Santos Reis, Escola Municipal Dona Tatá e Ana Maria de Almeida, Escola Municipal José Dias dos Reis; Vice-prefeito, Roger Roberto Medeiros (Jeguinho); Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Heber Sant`na; além das professoras envolvidas no projeto e familiares dos formandos.

            Foi uma bonita e emocionante cerimônia, sendo que todos os alunos receberam certificados de participação no PROGEA. Durante o evento, os alunos/formandos homenagearam o Cabo Joel Castilho Ferreira, mediador do PROGEA nas Escolas Municipais, pelo carinho e dedicação com eles na execução deste programa. 

            Durante a realização do PROGEA nas Escolas, os alunos elegeram a presidência do Clubinho Ambiental. E na formatura as alunas: Mariana, Presidente do Clubinho Ambiental da Escola Municipal José Dias dos Reis e, Jhennifer, Presidente do Clubinho Ambiental da Escola Municipal Dona Tatá, falaram da importância deste Programa e prometeram trabalhar para a preservação do meio ambiente.

            É importante destacar que o objetivo do PROGEA é estimular estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental das Escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino do Município, a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos sócio-ambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental, sustentabilidade e a melhor qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde estão inseridos.

O PROGEA é desenvolvido em duas fases de forma continuada, sendo que a primeira fase tem duração de três meses, com previsão de 12 encontros em sala de aula.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Pular para o conteúdo