Idioma

(34) 3631-5750

Siga nas
redes sociais

SAÚDE MENTAL REALIZA DIA DA BELEZA EM COMEMORAÇÃO A LUTA ANTIMANICOMIAL

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Saúde Mental, realizou no último dia 22 de Maio, o dia da beleza em comemoração a luta antimanicomial.

Dois profissionais, o cabeleireiro Tiago e a esteticista Sânia realizaram cortes, escovas, fizeram unhas e sobrancelhas dos pacientes que são atendidos nesta Unidade. Também foi oferecido um delicioso lanche aos presentes.

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial é comemorado no dia 18 de Maio, durante a semana aconteceram várias atividades com palestras e apresentação de documentário relacionado ao tema. Este ano o tema foi “Faz escuro, mas eu canto: liberdade em todo canto”.

 A luta antimanicomial é um movimento correspondente às mudanças nos parâmetros éticos e técnicos no atendimento aos portadores de sofrimento emocional grave, nos serviços públicos no campo da Saúde Mental. Foi uma reforma psiquiátrica que iniciou no final da década de 80, quando dentre vários aspectos de mudança na forma do tratamento psicossocial, passaram a valorizar, não apenas o aspecto do tratamento, mas também a participação da família, os atendimentos em grupo, as oficinas terapêuticas e as demais dimensões psicossociais do cuidado em saúde mental a partir de então.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Pular para o conteúdo