Idioma

(34) 3631-5750

Siga nas
redes sociais

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ ABERTURA DO ANO LETIVO DE 2018

            A Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira, dia 16 de fevereiro, no anfiteatro da Câmara Municipal de Ibiá, a abertura do ano letivo de 2018.  Em torno de 300 profissionais da educação: professores, diretoras, secretárias das escolas e serviçais, estiveram presentes nesta solenidade.

            A Secretária Municipal de Educação, Elenir de Fátima Andrade Otoni em seu pronunciamento de abertura oficial do ano letivo deu boas vindas aos presentes, agradeceu a presença de todos e falou das boas perspectivas deste setor para este ano, citando algumas ações que vão acontecer, como a inauguração do novo prédio da Escola Municipal do distrito de Tobati; abertura da Creche no Conjunto Habitacional Risoleta Neves; reforma  e posteriormente construção de uma nova Escola Municipal Santa Barbara, no Assentamento Santo Antônio; reforma na Escola Municipal Maria Bittencourt, dentre outros. Falou também sobre o empenho da Prefeita Dra. Marlene para a implantação de um campus do IFTM em Ibiá.  “Estive em Frutal com a Prefeita Dra. Marlene em reunião com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, solicitando esse campus para ele. O IFTM de Ibiá é um sucesso, a Escola está repleta, está explodindo com várias turmas. Estamos lutando muito, uma Escola Federal em nosso Município, de qualidade, é um ganho muito grande”.

            Secretária Elenir também fez referências à forma de distribuição das aulas da Rede Municipal de Ensino, que foi realizada democraticamente e pela equipe da Secretaria de Educação. Ainda informou sobre a realização neste ano do Juninão e do Desfile de 7 de setembro.

            Foi apresentado pela Secretária o calendário escolar do ano letivo de 2018, que explicou que foram unificados os calendários do Município e do Estado.

            Após a fala da Secretária Elenir, a educadora e contadora de histórias Rúbia Mesquita proferiu palestra com o tema: “Educação, Afeto e Limites: uma combinação assertiva”,  trazendo tópicos e propostas pedagógicas, para serem desenvolvidas pelos educadores, durante o decorrer do ano. Foi uma descontraída palestra, interagindo todos os presentes em divertidas brincadeiras.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Pular para o conteúdo