A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social têm realizado ao longo deste ano, várias ações com a finalidade de ampliar a atuação desta área em prol de toda comunidade, priorizando as famílias de baixa renda, que mais necessitam da atuação do poder público. Inclusive essa Secretaria está desenvolvendo ações itinerantes, levando profissionais para atender as comunidades rurais nos programas sociais.
E atendendo solicitações das diretoras: Mirian Aparecida da Silva Souza, da Escola Municipal Santa Terezinha, da comunidade Alto da Serra, e Eliette Beatriz Santos, da Escola Municipal Ananias Ferreira, da Fazenda Rocco, a Secretaria de Desenvolvimento Social já esteve ano, atendendo essas comunidades, com a presença de assistente social e da gestora do Bolsa Família.
Foram atendidas nas duas comunidades mais de 70 famílias, que tiveram informações sobre os seus direitos e os programas sociais que são oferecidos. Aquelas famílias que não estavam cadastradas no Bolsa Família, puderam fazer seu cadastrado. Famílias que estavam com os seus benefícios parados, receberam orientações e tiveram seus documentos encaminhados para regularização.
A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Marilene Aparecida de Freitas Pires, que participou dos dois eventos itinerantes, ressaltou a importância da Ação Social estar indo onde o povo está. Levando a gestão desta Secretaria, o CRAS, o Bolsa Família, dentre outros programas sociais, para que todo cidadão seja orientado dos seus direitos, como o BPC – Benefício de Prestação Continuada, recadastramento 2017 e outros. “Na oportunidade coloco a Secretaria à disposição de todas as comunidades do Município, das Escolas Rurais, Distritos, para levarmos os programas sociais às famílias que têm direito”, observou a Secretária.