Idioma

(34) 3631-5750

Siga nas
redes sociais

SETEMBRO AMARELO É TEMA DE DISCUSSÃO NO CAPS DE IBIÁ

No dia 16 de setembro foi realizado no CAP’s (Centro de Atenção Psicossocial) – Saúde Mental, uma atividade interativa com os pacientes para debater sobre o Setembro Amarelo, que é a campanha que tem como objetivo a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

Participaram da atividade a Enfermeira e Coordenadora do CAPS, Thamires Suzana de Oliveira, o Médico Psiquiatra Dr. Jean Matheus Cezarine Montes, Técnica de Enfermagem, Maria Aparecida Silva Figueredo, os Psicólogos; Anghélica Robett da Cunha Martins, Cristiane Célia Peres Salah e Victor Arvelos e a Auxiliar de Serviços Gerais, Simone Maria de Souza Silva.

Os CAP’s oferecem serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas.

Nesse sentido, é muito importante que esse tipo de discussão seja realizada, uma vez que, são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de um milhão no mundo.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Pular para o conteúdo